segunda-feira, 20 de abril de 2009

AUSTRÁLIA: YOWIE É VISTO PERTO DE SIDNEY


Duas mochileiras que estão viajando a aproximadamente um ano pela Austrália tiveram o maior susto de suas vidas na semana passada, quando estavam em Bushland, nas imediações do município de Leura, não muito longe do conhecido marco de Katoomba, conhecido como "The Three Sisters’".

Era o começo da noite, e um pouco tarde para as duas garotas ficarem sozinhas na floresta. Ingrid Schön 23, da Alemanha, e Adi Hassan, 22, da França, decidiram voltar à cidade quando ouviram o som de ramos quebrados e passos na direção delas.

Ingrid acendeu uma tocha para iluminar o caminho a frente. Neste momento, ambas afirmam que viram o que descrevem agora, como uma criatura parecida com um Pé-grande ao longe.

"Evidentemente não vimos de perto, mas pensamos que o que vimos parecia o Pé-grande americano, coberto de pelos e com cerca de dois metros de altura.

Ele definitivamente não vestia roupa, e não era humano. " disse Ingrid ao repórter Jadyn Cassidy do All News Web. " Ficamos petrificadas e quase perdemos o caminho de volta devido ao nervosismo", Ingrid comentou.


Blue Mountains

Se acredita que as Blue Mountains são a casa de uma criatura conhecida como yowie, a versão australiana do Pé-grande e do Yeti. Aconteceram muitos avistamentos recentes.

Antes da chegada dos europeus, tribos aborígenes locais acreditavam piamente na sua existência.

Comunidades aborígines que ainda vivem nas Blue Mountains junto com alguns outros habitantes continuam acreditando que o Yowie estaria ainda vivendo nas vastas extensões do território australiano.


Fonte: All News Web

2 comentários:

Fredh disse...

O problema do Yowie é que na Austrália nunca houve nenhum primata. Como eles teriam chegado lá?

Carlos de Castro disse...

Talvez não se trate realmente de um primata, mas de algum tipo de marsupial ainda desconhecido. Mas o continente australiano nem sempre esteve isolado, existiu uma ponte de terra entre a Ásia e a Austrália. Não podemos descartar também a hipótese de um orangotango de estimação abandonado na floresta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...