segunda-feira, 20 de abril de 2009

Ex-funcionários explicam avistamentos de ovnis em base militar dos E.U.A



Antigos funcionários da Área 51, em Groom Lake, no deserto de Nevada (E.U.A.), atribuíram os famosos avistamentos de OVNIS na área a voos secretos de aviões de combate, publicou em 9 de abril o jornal Los Angeles Times.

Cinco pessoas, incluindo soldados, agentes da CIA e engenheiros, falaram sobre as suas experiências nesta base do Exército, cuja existência foi oficialmente negada, e que durante a Guerra Fria serviu para desenvolver aeronaves capazes de enganar as defesas soviéticas.

As missões altamente secretas que partiam da Área 51 começaram a preocupar a população, que via estranhos veículos viajando em alta velocidade no céu, criando uma série de teorias conspiratórias, incluindo a existência de tecnologia de origem extraterrestre.

"A forma do OXCART era sem precedentes, com a sua vasta estrutura e uma fuselagem discoidal projetada para carregar grandes quantidades de combustível. Os pilotos comerciais poderiam ver por cima de suas cabeças a parte baixa do OXCART, que viajava a mais de 3.000 km por hora "explicou a autora da reportagem, Annie Jacobsen.

A-12 OXCART foi o nome de código de um avião espião construído pela Lockheed Aircraft Corporation, que foi testado na década de 60 na área 51. Era três vezes mais rápido do que o som, uma informação que a CIA começou a desarquivar em 2007.

No total, houve 2.850 voos de teste do OXCART na Área 51, enquanto o Coronel Hugh "Slip" Slater, hoje com 87 anos, dirigia a base naquela década.

"São muitos avistamentos de OVNI", disse Slater, que afirmou que os pilotos comerciais que notifcavam o avistamnto de uma estranha aeronave eram obrigados " pelo FBI a assinar no relatório que não tornariam público o que viram. "

Apesar dos esforços das agências federais para silenciar estes avistamentos, a Força Aérea acabou criando o Projeto Blue Book para pesquisar cada caso.

O engenheiro Thornton "T.D." Barnes, 72, encarregado de projetos especiais na área 51, reconheceu que foram realizados trabalhos de engenharia reversa, de " aeronaves estrangeiras, incluindo os caças MiG Soviéticos, mas não de naves alienígenas".

Barnes confirmou igualmente que fez parte da equipe que criou o programa do foguete nuclear projeto NERVA, que aconteceu no subsolo, o que gerou um dos mitos associados a Área 51, o de que era cheia de túneis.

"Três instalações eram ligadas por trens, mas todo o resto era subterrâneo ", disse Barnes.


Fonte: Terra Chile

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...