quinta-feira, 11 de junho de 2009

Ogopogo pode ter sido fotografado no Lago Okanagan




Sean Viloria fez uma série de imagens digitais do que pode ser a última prova da existência do Ogopogo no Lago Okanagan.

"Eu não estou dizendo que fotografei o Ogopogo. Eu estou dizendo que eu tirei estas fotos de algo físico, que se movia, nadava no lago e eu não sei o que é", disse o residente de Kelowna.

"Um biólogo disse que o objeto pode ter pelo menos 12 metros de comprimento o que é gigantesco para qualquer coisa que pode estar vivendo no lago."

Algumas imagens mostram possivelmente uma crista óssea, uma cabeça e pescoço, ou apêndices.

A cor parece mudar do primeiro avistamento, de algo negro, para algo vermelho, levando à especulação de que a poluição possa estar afetando a pele da criatura ou poderia haver mais de uma, talvez uma próspera população.

"Algo está definitivamente lá, algo desconhecido para a ciência que fez a sua casa no Lago Okanagan.

Existem muitas razões para isso ser verdade e há evidências para se crer nisso. Eu acho que definitivamente isso merece um olhar um pouco mais sério da comunidade científica. "

A autora de Ogopogo de Kelowna, Arlene Gaal, o perito John Kirk, e o biólogo de Toronto Dr. Edward Bousfield, não podem explicar o que Viloria fotografou, exceto que é algum tipo de criatura aquática desconhecida.

Mesmo um biólogo do departamento de pesca da provincia disse que seria pouco usual encontrar algo parecido no lago.

Viloria partilhou três ou quatro fotos com o programa de TV MonsterQuest e só queria liberá-las ao público após o programa sobre o Ogopogo ir ao ar, o que ocorreu recentemente nos E.U. A.

"Eu me sinto abençoado porque vimos alguma coisa, que somos parte de algo. Acho que é importante que essa informação seja tornada pública.

Não tenho nada a temer, nada tenho a esconder. Vi o que vi e a câmera não mente. É apenas uma questão de tempo antes de se recolher algo palpável, algo que os cientistas possam analisar e estudar ", disse ele.

"Somente ouvindo ou lendo sobre isso, as pessoas sairão de sua rotina diária" de luta renhida "e irão pensar que talvez exista mais alguma coisa lá fora, eu não acho que é tão ruim assim ".

Em 15 de agosto de 2008 ocorreu um avistamento na rodovia 97 entre Peachland e Summerland: "Corcovas negras entravam e saiam da água, o tipo de avistamento estereotipado. Estava a uma justa distância, provavelmente um terço para dentro do lago, mas você podia imaginar o tamanho dessa coisa. "

Ele virou sua câmera digital, acidentalmente desligada, mas obteve uma imagem de algo escuro na água, mas submerso.

O segundo avistamento ocorreu em 23 de agosto de 2008, quando ele parou na Highway 97 ao sul do primeiro avistamento. Viloria viu "um grande movimento na água" e obteve mais 11 fotos.

"Havia alguma coisa ali. Eu não tinha qualquer explicação para aquilo ", disse Viloria.

Viloria brincou que ele nunca mais nadará ou fará esqui aquático no Lago Okanagan novamente. Ele está planejando uma mini-expedição, no final do verão.

Como um artista, ele tem uma escultura de uma rigorosa representação do Ogopogo. A Câmara Municipal pode construir uma estátua de bronze em algum momento.


Fonte: Kelowna Daily Courier/Cryptomundo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...