quinta-feira, 6 de agosto de 2009

OVNI Intercepta Hércules C-130 da RAF


Um professor aposentado de uma escola de jardinagem fotografou em 22 de julho o que aparentemente é um OVNI perseguindo um avião Hércules C-130 da Royal Air Force sobre a base aérea de Lyneham, em Wiltshire.

John Powell, 56, anteriormente cético, avistou a esfera prateada e correu rapidamente para pegar a sua câmera. Ele disse: 'Eu não acredito em coisas do espaço, mas essa coisa definitivamente rastreava o avião". "Estou extremamente curioso para saber o que é."


A base militar de Lyneham, é onde desembarcam os corpos dos soldados britânicos mortos voando de volta para o Reino Unido em aviões Hércules, mas não houve repatriações naquele dia.

O Ministério da Defesa disse que não iria investigar porque não considerava a observação uma "ameaça potencial".

Um porta-voz afirmou: "O MoD examina relatos unicamente para estabelecer se o espaço aéreo britânico pode ter sido comprometido por atividade militar hostil ou não autorizada.

"A menos que haja evidência de uma ameaça potencial, não existe nenhuma tentativa para identificar a natureza de cada avistamento relatado".

Mas Russ Kellett, 44, vice-presidente do British Flying Saucer Bureau, acredita que é uma nuvem lenticular.

O pesquisador explica que uma formação conhecida como nuvem lenticular é frequentemente confundida com discos voadores, elas se formam em grandes altitudes e tem forma de pires.

Ele acrescentou: 'Há somente uma área de nuvem escura e uma área de nuvem clara. Não há nenhum reflexo, nenhuma luz. 'Eu não teria dado uma segunda olhada'.

Nick Pope, que investigou discos voadores para o MoD, disse: "É uma imagem intrigante. É difícil dar uma opinião definitiva, a fotografia não esta clara, mas o fato é que a testemunha viu alguma coisa no momento - ao invés de reparar na anomalia após ver a imagem - mostra que havia alguma coisa no céu.

'Isso é mais do que apenas uma pequena falha na câmera ou no filme. "

Ele acrescentou: "Com o que sabemos sobre OVNIS, o fato de que algo passou tão perto de um avião militar é claramente um motivo de preocupação.

'Esta é uma questão de segurança aérea. O MoD precisa investigar - com apenas um telefonema saberíamos se alguma coisa incomum foi monitorada no radar. "


Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...