segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Cientista chinês esclarece que filmou um objeto não identificado, não um OVNI

Observatório da Montanha Púrpura




O cientista chinês, que teria visto um OVNI durante o eclipse solar de 22 de julho, negou todos as informações, insistindo que o que ele viu foi um objeto não identificado, mas "não um OVNI".

Ji Haisheng, diretor do Observatório da Montanha Púrpura em Nanquim, esclareceu que ele não deu essa informação. "Essa notícia é falsa. Eu disse 'um objeto não identificado' não ' um objeto voador não identificado", disse.

No entanto, em 7 de setembro uma noticia do Daily Mail dizia que a China havia "confirmado 40 minutos de filmagens do objeto durante o eclipse solar do verão e que as investigações durariam um ano para se descobrir o que era. "

O jornal britânico citou Ji como tendo dito: "Durante a observação do eclipse solar total de 22 de julho, a China descobriu perto do sol um objeto não identificado, cuja natureza física precisa ser melhor estudada."

Porém Ji diz que não entende porque a sua explicação sobre um ponto brilhante próximo do sol, que provavelmente é o resultado de alguma atividade solar filmada durante o eclipse total, foi mal interpretada. "Obviamente, houve um mal entendido", disse ele.

Ele acrescentou que, em 2 de setembro, recebeu um telefonema de um jornalista que lhe perguntou sobre imagens de OVNIS feitas durante o eclipse solar, informa o jornal China Daily.

"Eu estava confuso e perguntei," que OVNI? ", disse ele.

Em seguida, o jornalista referiu-se à fotografia de um ponto brilhante perto do sol, publicada no site do observatório como um relato resumido sobre a observação chinesa do eclipse.

Ji então percebeu que o repórter estava falando sobre o ponto brilhante como um dos melhores exemplos de sucesso dos cientistas chineses 'na captura de algumas imagens novas e claras, de até 40 minutos da coroa de um eclipse solar.

Ji disse ao jornalista que "as pessoas estavam organizando o estudo dos dados, completando a análise para revelar os resultados científicos. Isso vai demorar pelo menos um ano para finalizar."

Mas, uma semana mais tarde, o "Daily Mail" publicou a confirmação de um "OVNI filmado por 40 minutos" por cientistas chineses durante o eclipse solar ".


Fonte: Thaindian News

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...