domingo, 1 de agosto de 2010

Um novo Nessie? Criatura marinha misteriosa é avistada na costa britânica



Os céticos podem afirmar que é apenas um tronco flutuando ou um truque da luz. Mas uma fotografia do que parece ser uma criatura marinha de pescoço longo está intrigando os especialistas em vida marinha.

O "animal" foi fotografado perseguindo um cardume a apenas 30 metros da praia. Os peixes aparentemente ficaram tão aterrorizados que encalharam alguns segundos depois.

A criatura foi visto na costa de Devon em Saltern Cove, Paignton por moradores, que relataram o avistamento do que eles pensavam ser uma tartaruga.

Mas as fotos tiradas por uma das testemunhaas, Gill Pearce, revelou a cabeça de um réptil e um pescoço castanho-esverdeado, muito comprido para ser de uma tartaruga.

Pearce, que tirou a foto em 27 de julho, relatou sua observação à Sociedade de Conservação Marinha (MCS) onde foi estudada por peritos da vida de mar.

Claire Fischer do MCS disse: "Gill Pearce viu a criatura a aproximadamente 20 metros na baía de Saltern Cove, perto de Goodrington. "Observou aproximadamente às 15.30 hs em 27 de julho, mas antes de pegar a câmera, a criatura de moveu".

"Ela viu aquilo seguindo um cardume que encalhou em Saltern Cove. A criatura permaneceu no mar, então saiu novamente e seguiu o cardume - isto indica que não é uma tartaruga que só comem águas-vivas".

"Adoraríamos saber se outras pessoas viram algo parecido na mesma área, o que poderia ajudar a esclarecer o mistério. "

Algumas pessoas pensam que o avistamento no mar pode estar ligado ao de uma baleia cachalote avistada no sul de Devon recentemente, mas Fischer rejeita essa explicação.

"Os cachalotes não viriam tão perto da costa e não tem a cabeça parecida com a dos répteis- Pelo menos é o que os especialistas estão dizendo".

A observação causou uma celeuma no site do MCS, onde as teorias variam da serpente marinha ao crocodilo de água salgada.

Um porta-voz do MCS disse: "relataram que era como uma tartaruga, com grandes nadadeiras frontais e pequenas nadadeiras atrás e que parecia ter um casco, mas também disseram que tinha uma cabeça pequena e um pescoço fino com cerca de 60 cm de comprimento, que esticou acima da superfície como um plesiossauro".

"Tartarugas marinhas não fazem isso com suas cabeças e não sabemos de descrições de tartarugas de água doce que cresçam tanto. Foi descrito como sendo tão longo como um leão-marinho, com um pescoço longo que flutuava na mesma altura da água o tempo todo".

"Isto não é uma farsa. O problema é a distância e a claridade das fotos ".

"A senhora pensa que pode ter sido uma tartaruga -, mas as tartarugas não perseguem peixes." Então, no momento é "não identificado" - uma pessoa informou na internet que a identidade mais próxima seria uma tartaruga marinha gigante verde - mas a descrição da cabeça não confere".

A organização agora pede às pessoas que mantenham os olhos no mar do sul de Devon para que mais fotos sejam tiradas.

Um porta-voz disse: "Se você mora ou está próximo de Saltern Cove Goodrington em Paignton, por favor, mantenha seus olhos no mar e a câmera do seu lado, no caso de ver alguma coisa deixe-nos saber."


Tradução: Carlos de Castro


Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...