quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Reino Unido: Ex-policial avista grande felino elusivo


Um ex-policial do oeste de Gales avistou recentemente um "puma ou um animal parecido com uma pantera".

Michael Disney agora trabalha para a Divisão de Proteção Pública do Conselho do Condado de Pembrokeshire e seu avistamento está sendo tratado como autêntico.

Apesar de não ter provas fotográficas ou outras evidências a sua observação parece dar maior credibilidade ao mito do chamado grande
gato.

Histórias de felinos que vivem em lugares remotos do Reino Unido são tão comuns que não há uma região do país sem uma, desde a Besta de Bodmin em Cornwall aos avistamentos em Kent e em todo o norte da Inglaterra, essas histórias são lendas rurais comuns.

O último avistamento ocorreu dias depois que o governo da Inglaterra rejeitou a existência de grandes felinos. Especialistas da vida Natural da Inglaterra disseram em um relatório que eles estavam certos que uma população de felinos não existia na Grã-Bretanha.

O Conselho de Pembrokeshire discorda, e está tão convencido do avistamento do ex-policial que está aconselhando o público a comunicar qualquer avistamento, e publicou trechos da declaração feita por Disney, que foi passada à polícia.

O encontro de Disney aconteceu em plena luz do dia no campo, a dez quilômetros ao norte de Haverfordwest, perto da vila de Treffgarne.

Ele estava dirigindo seu carro em uma estrada quando um grande "puma ou pantera negra" atravessou a uns cinco metros na frente dele.

Ele disse: "Eu imediatamente parei o veículo e olhei para este animal musculoso, com uma grande cabeça de gato, e com uma cauda de 90 centímetros".

"Era maior e mais musculoso do que um cão pastor alemão. O pelo era liso e parecia que tinha manchas marrons sobre ele. Eu tive uma visão clara do animal e a visibilidade era excelente."

Ele acrescentou: "Estou 100% certo de que este animal era um puma ou pantera e definitivamente não era um cão, gato ou qualquer outro animal doméstico, não era algo que eu tenha visto antes a não ser em um jardim zoológico..."


Tradução: Carlos de Castro


Fonte: Yahoo uk

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...