sábado, 23 de março de 2013

Conheça a aranha-golias, que é capaz de comer até um pássaro e pequenos mamíferos!

















Essa aranha, que chega a lembrar um pouco a Aragog, da saga de Harry Potter, leva o delicado nome de aranha-golias-comedora-de-pássaro, ou, para os íntimos, apenas aranha-golias.


Ela é oriunda da região amazônica, podendo ser encontrada no Brasil, Guiana, Suriname e Venezuela. Ou seja, sim, você pode encontrar uma dessas na sua casa.


Você deve se perguntar o por que do "comedora-de-pássaro" no nome dela, né? É que a aranha-golias, quando foi descoberta por exploradores britânicos, estava comendo um beija-flor...


As quelíceras dessa aranha chegam a medir 2 cm, portanto, uma picada dela não vai doer só pelo veneno, ela ainda pode deixar um belo ferimento.


Ela, também, possuí órgãos estriduladores. Eles servem para produzir um barulho chiado, quando a aranha se sente ameaçada.


A espécie gosta de lugares úmidos (80% e 90%) e com temperaturas de médias para quentes. Elas costumam se alimentar de insetos e até de pequenos roedores.


Complementando a dieta, essas aranhas têm tendências canibais, e comem umas às outras. As aranhas-golias podem viver por até dez anos.




Fonte: R7

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...