sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Castelos assombrados comemoram Halloween na Itália

Castelo da Rotta (foto: Ansa)
 
 
Locais guardam histórias de fantasmas e lendas de terror.
 
 
A Itália oferece uma alternativa para as comemorações de Halloween, que se celebra dia 31, com viagens para descobrir castelos, mosteiros e casarões históricos do país e suas histórias assombrosas.
 
 
A viagem pode começar na região do Piemonte, no castelo da Rotta, localizado a 10 quilômetros de Moncalieri. O local foi construído no século 14 e atualmente está abandonado, mudou muitas vezes de proprietário. Ele já pertenceu aos Templários, Cavaleiros de Malta e a família Savoia.
 
 
O castelo, palco de muitas batalhas, de prisão e de um amor infeliz e trágico de uma mulher morta de forma bárbara, tem a fama de ser o "local mais infestado [de fantasmas] da Itália" devido a seus barulhos e as assombrações de um nobre suicida, um monge morto durante uma batalha, uma idosa acusada de matar uma criança e um cavaleiro armado com sede de vingança.
 
 
Castelo Rivarolo Canavese, conhecido como o "Malagá"
 
 
Ainda na mesma região é possível conhecer o castelo Rivarolo Canavese, conhecido como o "Malagá", no qual vaga o fantasma de uma jovem mulher, morta a pedido do marido, que com remorso e assustado com a assombração da mulher acabou por se matar. Durante a noite, neste castelo é possível ouvir gritos, barulhos, passos, já durante o dia dá para conhecer a silenciosa biblioteca. 
 
 
Castelo de Fenis (foto: Ansa)
 
 
Na região do Vale de Aosta se localiza um dos castelos mais belos da Itália, o de Fenis, famoso pela sua arquitetura cenográfica com uma muralha dupla que cerca o prédio principal e várias torres.
 
 
Este castelo é aberto ao público que pode visitar a capela e os cômodos elegantes do primeiro andar, já o segundo, que servia de dormitório de servos e soldados, não está aberto ao público, e é justamente de lá que surgem barulhos estranhos. Este local já serviu como set cinematográfico.A Ligúria é uma região do norte da Itália com muitos castelos ligados a histórias trágicas e lendas assustadoras.
 
 
Interior do castelo Malaspina di Fosdinovo (foto: Ansa)
 
 
O mosteiro de Torba, na localidade de Gornate Olona, na região da Lombardia, também é protagonista da muitas lendas. Na cidade de Bergamo, no belo castelo de Malpaga, será realizado amanhã, para comemorar o Halloween, um jantar e uma caça aos fantasmas.




Fonte: Ansa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...