sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Besta de Bodmin Moor: Mistério resolvido?




O Misterioso animal que aterrorizou famílias em Cornwall por 30 anos foi identificado em documentos do governo.

As teorias variaram de panteras a pumas e até mesmo um leopardo escuro.

A chamada Besta de Bodmin Moor tem gerado uma série de histórias por três décadas com um mistério que envolve uma fera rondando Cornwall e matando o gado.

 
E, apesar de nenhuma evidência concreta de sua existência nunca ter sido descoberta, ela continua sendo um dos animais mais temidos da Grã-Bretanha.

 
Mas registros agora recém-encontrados revelaram que, longe de ser a criatura temida do folclore, a tão falada fera que aterrorisou os agricultores é de fato um gato com 40 centímetros de altura.

 
Uma investigação do Governo de seis meses em 1995 sobre o enigma de Cornish  descobriu que não havia "provas verificáveis" de felinos exóticos soltos no Reino Unido, informa o Daily Mail.


Os especialistas descobriram que a "besta" era um gato preto com 40 centímetros de altura depois de um gasto equivalente a £ 84.000 examinando fotos e vídeos e reconstruindo cenários.

 
O professor de jornalismo David Clarke da Universidade Sheffield Hallam encontrou os resultados em um arquivo no Public Record Office.

 
O relatório detalhado do Ministério da Agricultura, Pesca e Alimentação  tem pelo menos 60 relatos de avistamentos da 'besta' desde 1983.

 
E, apesar de decidirem que era um animal de estimação comum, os pesquisadores não foram capazes de provar que os grandes felinos "não estão presentes".

 
Pouco tempo depois que o relatório foi publicado, um crânio com dentes grandes foi encontrado no Rio Fowey perto de um brejo por um adolescente. O Museu de História Natural de Londres, disse que era o crânio de um leopardo macho.



 
Em 2012, um horrorizado passeador de cães encontrou os restos de uma fera apavorante próximos a um pitoresco ponto popular escoces.







John Robertson, 50 anos, estava andando por um caminho rural em Cullen, Morayshire, com a esposa Pauline quando se depararam com o corpo de um grande felino.


 John Robertson

 
Robertson, de Drybridge, Morayshire disse: "Eu estava andando com meus dois cães na segunda-feira de manhã, quando nos deparamos com todas estas aves mortas espalhadas por toda parte".

 
"Eu não podia acreditar nos meus olhos. Eu nunca vi tantas aves mortas em uma área. Elas foram completamente estraçalhadas".

 
"Em seguida, um pouco mais adiante, nos deparamos com um cheiro horrível de podridão que vinha desse grande felino".

 
"Parece que ele atacou e se banqueteou com as gaivotas e talvez tenha caído do penhasco nas proximidades, se machucou e morreu alí."

 

 Tradução: Carlos de Castro




 Fonte: Mirror

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...