quinta-feira, 26 de março de 2015

Anta albina rara é fotografada em floresta brasileira


 
 
Fotógrafo não segurou a emoção e disse não ter acreditado ao perceber que tinha uma imagem da anta albina passeando pela floresta.
 
 
Antas já não são os animais mais vistos andando por aí – e a possibilidade de se deparar com uma albina delas é algo ainda mais raro. 
 
 
Mas, o fotógrafo da National Geographic, Luciano Candisani, teve a sorte quase inédita de se deparar com um destes animais durante visita à Floresta Atlântica. As informações são da IFL Science.  


O fotógrafo não segurou a emoção e disse não ter acreditado ao perceber que tinha uma imagem da anta albina passeando pela floresta.  


Candisini contou que criou uma armadilha com sua câmera que pudesse flagrar qualquer animal transeunte e, graças a isso, conseguiu a fotografia de um albino selvagem da anta brasileira. 


“Meu coração pulou pela boca quando, ao rever as fotos da noite, a anta branca apareceu de repente em um dos quadros”, relatou. 


O tapirus é um animal nativo da América Central, América do Sul e sul da Ásia, sendo conhecido popularmente por “anta ou tapir”. 




Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...