quinta-feira, 2 de julho de 2015

Novo ataque de tubarão deixa Carolina do Norte (EUA) em alerta



Um homem foi atacado na quarta-feira por um tubarão quando se banhava na ilha Ocracoke, no oitavo incidente deste tipo registrado na Carolina do Norte (Estados Unidos) nas últimas semanas. 


A vítima, de 68 anos, sofreu mordidas em suas costelas, no quadril, em uma das pernas e nas duas mãos, segundo informou Justin Gibbs, dos serviços de emergências do condado de Hyde, ao canal de notícias "Fox 8".





O banhista estava nadando a oito metros da margem, em frente a uma estação de salva-vidas, quando cruzou com um tubarão cinza de mais de dois metros de comprimento que tentou levá-lo ao fundo do mar, detalharam as autoridades do litoral do estado. 


Apesar do ataque do tubarão, o homem, cuja identidade não foi divulgada, conseguiu nadar e sair da água, onde um médico que se encontrava na área pôde estabilizá-lo. 


A vítima, que visitava a turística área de Outer Banks proveniente do estado de Massachusetts, no norte do país, foi transportada de avião ao Centro Médico Vidant, na cidade de Greenville, em condição "estável", acrescentaram as autoridades. 


O ataque de ontem é o oitavo registrado nas praias da Carolina do Norte desde junho. 


No sábado passado, um jovem de 17 anos foi mordido por um tubarão na cidade de Rodanthe, e no dia anterior outro homem de 47 anos já tinha sido atacado uma milha ao norte do píer de pesca Avon enquanto nadava com um grupo. 


Outros quatro incidentes aconteceram na costa leste do estado, dos quais os mais graves se registraram em 14 de junho, com apenas uma hora de diferença, em Cape Hatteras, onde uma menina de 12 anos e um jovem de 16 anos perderam um braço cada um quando foram atacados por um tubarão. Além disso, uma menina foi mordida por um tubarão em Ocean Isle Beach no último dia 11 de junho. 


No ano passado foram registrados quatro incidentes em toda a temporada do verão na região. Perante este aumento dos ataques, as autoridades locais se preparam para qualquer incidente que ocorra durante este fim de semana, marcado pelo feriado do Dia da Independência dos EUA. 





Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...