sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Pescador chinês encontra criatura redonda nunca antes vista








Os pescador Liang Wenjun ficou sem palavras esta semana quando encontrou uma criatura marinha que mais parece uma pedra coberta de bastante lama. O bicho bizarro foi pescado no rio Tuo, na província de Sichuan, região central da China.


Wenjun descobriu esse ser no último dia 28, quando voltava de uma rotina normal de pescaria. Sem sorte, ele se preparava para percorrer o caminho de 2,5km de volta para casa, praticamente sem peixes na bolsa, quando sentiu algo diferente puxar a sua linha.


“Quando senti o peso, vi que era grande”, explicou o pescador. “Então uma criatura amarela com um corpo arredondado e um longo rabo emergiu da superfície. Ela tem uma textura bem suave e pode se mover sozinha também.”


O animal arredondado mede aproximadamente 20 cm de altura, mas pesa quase 6,5 kg. Sobre seu corpo, apresenta também algumas manchas pretas.


De acordo com o site do jornal local People’s Daily, alguns moradores levantaram a hipótese da criatura ser um taisui, um fungo raro usado desde a China Antiga principalmente por curandeiros.


Os taisui eram recomendados desde a Dinastina Ming, período que durou do século 14 até o século 17. Diz a lenda que até imperadores chineses os comiam, acreditando que tinham poderes sobrenaturais e poderiam trazer a imortalidade. 


O senhor Liang, por sua vez, não pareceu acreditar muito nos boatos que rolam pelo seu imenso e ancião país de origem, mas mostrou-se satisfeito com outro fato, esse bastante concreto: um taisui selvagem pode ser vendido por cerca de R$ 200 nos mercados chineses.


Além disso, alguns especialistas da Universidade de Sichuan pediram a realização de testes de DNA na estranha criatura a fim de confirmar qual, afinal, é a sua espécie.





 Fonte: Yahoo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...