sexta-feira, 8 de abril de 2016

Duas salas secretas são encontradas na tumba de Tutancâmon



Duas salas secretas foram encontradas na famosa tumba de Tutancâmon, jovem faraó na Vale dos Reis, em Lúxor, no Egito. A descoberta foi anunciada pelo ministro das Antiguidades do Egito, Mandouh Eldamaty, Segundo o jornal El País. 


As câmaras secretas estavam escondidas por pinturas, atrás das paredes. A descoberta aconteceu por conta de uma análise com raios infravermelhos realizada no fim de novembro no túmulo Tutancâmon.


Um mapeamento feito pelo especialista em radares Hirokatsu Watanabu destacou a presença de metal e material orgânico nas salas. Por trás da parede norte foi detectada uma cavidade de até 1,5m de diâmetro e 2m de profundidade. 


A descoberta confirma, em parte, a teoria do egiptólogo britânico Nicholas Reeves. De acordo com ele, uma dessas câmaras poderia levar ao túmulo secreto da rainha Nefertiti. 


Ela reinou de 1370 a 1330 a.C. e foi a esposa principal do faraó Aquenáton. Eles ficaram conhecidos por promoverem uma revolução religiosa pela adoração de apenas um deus, Áton.




Fonte: Yahoo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...