terça-feira, 5 de julho de 2016

Animal misterioso é flagrado no interior de São Paulo e assusta moradores: 'Chupa-cabra'





A presença de um animal ainda não identificado que pode ser o responsável por atacar uma série de galinhas e cabras, no bairro rural de Tanquã, em Piracicaba, no interior de São Paulo, tem assustado moradores da região. 


Para fomentar ainda mais o imaginário popular, fotos do bicho, que já é chamado de "chupa-cabra", foram divulgadas na internet por um agrônomo local que o flagrou andando perto de uma plantação de laranjas, na segunda-feira 20.


— Era por volta das 16h. Eu e um amigo estávamos voltando de um trabalho de medição de mognos quando vimos o animal na estrada, a cerca de uns 60 metros de onde estávamos. O animal era enorme. Ficamos intrigados — contou João Marcelo Elias, que se aproximou do bicho para fotografá-lo. — Parecia ser um carnívoro, um leão velho, desnutrido e despelado. Ele era rápido.


Segundo o agrônomo, que divulgou as fotos do animal na internet, a população local está curiosa com a presença do ser misterioso nas redondezas.
 
 
— Outras pessoas já o viram. Dizem que é um chupa-cabra, um lobisomem. Mas acho que pode ser mais um leão magro ou um cachorro grande. Estamos querendo saber que bicho é esse — disse.


As pegadas deixadas pelo animal mostram que ele tem um porte grande.


O agrônomo disse que já avisou moradores da região e coletores de laranja para ficarem alertas com a presença do animal. Além disso, ele conseguiu instalar sensores de movimento, ligados a câmeras, para tentar tirar fotos mais precisas e próximas do animal.


A polícia local já foi avisada sobre a presença do bicho.


— Esse animal precisa de ajuda. Queremos encontrá-lo para oferecer isso. Vamos encaminhá-lo para um centro de tratamento ou para agentes do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) — concluiu João Marcelo.




Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...