segunda-feira, 16 de julho de 2012

Surfista é morto por tubarão no oeste da Austrália



Jovem tentou pegar corpo de surfista morto por tubarão na Austrália.


Um surfista foi morto no sábado após ser atacado por um tubarão nas proximidades de Wedge Island, no sul da costa ocidental da Austrália. 


A polícia foi informada do caso por um companheiro do surfista, que o acompanhava no momento do ataque. Na tarde de sábado (horário australiano), autoridades ainda realizavam buscas pelos restos mortais da vítima, Benjamin Linden, 24.


 Benjamin Linden


Este é o quinto caso do gênero desde setembro do ano passado, número considerado alto pelas autoridades locais. Embora os tubarões sejam comuns nas águas do país, os ataques mortais são raros - em média, um a cada 15 incidentes com o animal. 



Especialistas apontam o aumento populacional e a crescente popularidade dos esportes aquáticos como causas do elevado número de casos fatais.



As informações são do The Australian e da AFP.



Após morte de surfista, Austrália fecha praias e caça tubarão branco
 
 
 
Após mais um ataque de tubarão no litoral australiano no sábado - o quinto em dez meses - o governo do estado de Perth, na Austrália, fechou as praias e começou uma busca pelo tubarão branco responsável pelo ataque e morte do surfista de 24 anos, informou o jornal La Repubblica no domingo.



De acordo com a publicação, o surfista estava na ilha Cunha, a 160 km ao norte de Perth, capital do estado, quando foi atacado.


O governo da Austrália está gastando cerca de US$ 14 milhões para reduzir os ataques de tubarões no litoral (só no país, há cerca de 165 espécies), já que o número de ataques é considerado alto e poderia causar danos à economia, ao afetar o turismo da região.



Medida semelhante, de caçar um tubarão que atacou uma pessoa, já havia sido tomada antes. Em 2011, as autoridades tentaram capturar o animal que matou George Thomas Wainwright, um americano de 32 anos, que sofreu o ataque enquanto mergulhava. 



Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário