Em 5 de maio de 1981, enquanto fazia seus exercícios matinais de rotina em uma esteira a bordo da estação espacial Saliut 6, o astronauta soviético Vladimir Kovalyonok avistou um estranho objeto voador que fazia manobras rápidas.
Segundo descrição do astronauta durante entrevista a televisão russa, o objeto “tinha um brilho intenso e se parecia a um melão”, “acompanhou o movimento da estação espacial, movimentando-se da esquerda para a direita, sempre por baixo de nós e de forma bastante persistente”.
Dada à dificuldade de determinar com precisão, tamanhos e distâncias no espaço, não foi possível saber a envergadura do objeto ou a distância que esteve da missão russa.
Quando outro membro da tripulação quis filmar a ocorrência, ocorreram duas explosões: uma a direita e outra a esquerda, exatamente no momento em que a estação entrava na zona da sombra produzida pela Terra.
Quando passaram de volta a luz do Sol, já não havia rastro de nada. Apesar do relato oficial que os astronautas fizeram sobre o evento, jamais houve uma investigação. Segundo o próprio Kovalyonok, às vezes calar é mais fácil do que buscar uma explicação.
Fonte: The History Channel
Nenhum comentário:
Postar um comentário