quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Megaexposição em Londres resgata vida e lendas dos vikings


 
A mostra, a ser realizada em março por museu de Londres, quer evidenciar o papel dos vikings como saqueadores e comerciantes. Acima, colar do século 10.


 A exposição ficará em cartaz no Museu Britânico, em Londres, entre 6 de março e 22 de junho. Acima, broche em formato de navio, datado entre 800 e 1050.


 A exposição, que será realizada na inglesa Londres, inclui esqueletos recém-escavados de uma vala de vikings executados na própria Inglaterra.


 O objeto principal da exposição londrina, que começa em março, é este navio, a mais comprida embarcação viking já encontrada e com mil anos de idade.


 O Museu Britânico, em Londres, vai sediar sua primeira grande exposição sobre os vikings em mais de 30 anos. Entre os objetos expostos estão estas peças de xadrez.


 "Os vikings gostavam de obter ouro e prata", diz o curador da exposição, Gareth Williams. Mostra começa em março.


 Objetos vikings da coleção do Museu Britânico e outros vindos da Grã-Bretanha e Irlanda datam de 900 d.C.. Eles serão expostos em Londres a partir de março.


O curador da mostra em Londres diz que os visitantes não devem esperar ver estereótipos, como o capacete com chifres nas laterais. Acima, figura que remete Odin.
 
 
 
Museu Britânico faz maior mostra em décadas sobre povo nórdico que ocupou boa parte da Europa na Idade Média.
 
 
O Museu Britânico, em Londres, vai sediar sua primeira grande exposição sobre os vikings em mais de 30 anos, mostrando o papel desse povo tanto como comerciantes como saqueadores.
 
 
Os vikings eram exploradores, guerreiros, comerciantes ou piratas de países nórdicos que ocuparam grande parte da Europa na Idade Média.


O objeto principal da exposição é o mais comprido navio viking já encontrado e com mil anos de idade.


As toras de madeira do navio, de 37 metros de comprimento, foram embaladas individualmente, despachadas para Londres e remontadas para a exposição.


A exposição ficará em cartaz no Museu Britânico entre 6 de março e 22 de junho.




Fonte: IG

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...