quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Cientistas identificam 'camarão gigante' encontrado nos EUA


Embora seja parecido com um camarão, esse animal pertence à classe Stomatopoda e, na realidade, se alimenta de camarões.

O camarão gigante que havia sido capturado na semana passada, por um pescador na Flórida, Estados Unidos, foi analisado por cientistas. Os especialistas confirmaram a hipótese de que o animal seria uma tamarutaca, e não um camarão. As informações são do site IFL Science.


Segundo a publicação, tamarutaca, ou "camarão mantis", é o nome popular dado ao crustáceo marinho Gonodactylus smithii.


Embora seja parecido com um camarão, esse animal pertence à classe Stomatopoda e, na realidade, se alimenta de camarões.

De acordo com o professor de biologia interativa da Universidade da Califórnia, Roy Caldwell, que identificou o animal, esse crustáceo é um predador marinho, conhecido pelas suas grandes garras.


"Eles podem viver por até 30 anos e alcançam, em média, 38 centímetros de comprimento", disse ele. O animal encontrado pelo pescador, na última quinta-feira, tinha 45 centímetros de comprimento, ou seja, a descoberta ainda trata de um animal que possui um tamanho acima da média para sua espécie.

Também chamada de "boxeador", a tamarutaca é veloz e seu soco pode atingir uma velocidade máxima de 80 quilômetros por hora, dentro da água.



Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...