quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

UM STEGOSSAURO NO CAMBOJA ?

Werhossauro
Figura no templo Ta Prhom
No templo Ta Prohm, no complexo de Ankgor Wat no Camboja, construído no século XII, entre os anos de 1113 e 1150, durante o império Khmer, encontra-se entre as milhares de figuras da mitologia budista e hindu que adornam o complexo, uma das mais inusitadas imagens descobertas pelos arqueólogos.

Em alto-relevo, e bem nítido, podemos ver um animal que supostamente estaria extinto desde o período cretáceo, um dinossauro herbívoro, o Stegossauro.

Esses animais, surgidos na era Mesozóica, pertencentes a ordem ornitisquiana, possuíam como características, imensos corpos, cabeças pequenas e fileiras de placas ósseas dispostas de ambos os lados da coluna vertebral. Todas essas características podem ser encontradas no animal representado no templo Ta Prohm.

Será que uma das espécies de Stegossaurideos, o wuerhossauro, considerado o último stegossaurideo, extinto entre 135 e 99 milhões de anos, teria evoluído e sobrevivido a extinção até 800 anos atrás nas florestas do sudeste asiático, ou os construtores do templo basearam-se em achados fósseis?

Mais informações em :http://www.unexplainedearth.com/ e http://www.forteantimes.com/strangedays/cryptozoology/

Nenhum comentário:

Postar um comentário