segunda-feira, 17 de novembro de 2008

MISTIFICAÇÃO NO PARÁ

Cabocla, vítima do Chupa-Chupa em foto de 1977 feita pelo jornal paraense O Liberal


De acordo com o site Ceticismo Aberto o ataque do "Chupa-Chupa" as duas adolescentes de 13 e 15 anos em Belterra no Pará no mês passado não passou de um boato divulgado pela imprensa local como verdade. Na realidade as garotas teriam sido atacadas por morcegos hematófagos, segundo o pesquisador José Medeiros, comandante da aviação civil aposentado. O caso é interessante pois nos remete a Operação Prato realizada nos anos 70 pela Força Aérea Brasileira na região. Na época relatos de ataques de uma criatura que ficou conhecida como "Chupa-Chupa" e o aparecimento de ovnis mobilizou os prefeitos locais que pediram ajuda a FAB.


Jovens são vitimas do " chupa chupa "

Elas foram atacadas por um objeto voador não identificado

Por: Carlos Cruz


Relatos de aparição de naves espaciais, acontecem no mundo inteiro. As maiores potências mundiais sempre registraram casos de aparição e queda de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIS). Por todo o estado do Pará, também existem casos de natureza extraterrestre, sendo o mais popular deles, os acontecidos no município de Colares, Nordeste do Pará.


Agora, os fatos acontecem na região Oeste do Pará, mais precisamente no município de Belterra. Até o fechamento desta edição, ainda não haviam sido divulgadas as identidades das duas meninas que, segundo informações, foram atacadas por um objeto voador não identificado, conhecido por “Chupa-Chupa”. O fato aconteceu na comunidade Maguari, no município de Belterra, onde existe uma praia famosa e3 muito freqüentada pelos banhistas.


Informes conseguidos por pessoas que estiveram em contato com as meninas, dão conta que no último final de semana, as duas caminhavam pela praia do Maguari, quando avistaram algo que se movia no céu, feito luzes coloridas que piscavam a todo momento. Foi quando elas sentiram o corpo paralisar, seguido de uma luz muito forte que as atingiu.

As meninas ficaram desacordadas por momentos, porém, logo que recuperaram a consciência, saíram correndo para suas casas.


Chegando em casa, relataram o que viram e a estranha sensação que sentiram em contato com as “luzes estranhas”. Foram de imediato levadas para o hospital municipal, em Belterra, onde receberam os primeiros socorros, pois mostravam marcas de queimadura pelo corpo, talvez feitas pelo tal “Chupa-Chupa” que, segundo contam, sempre ataca no Município, na praia do Maguari, que já ficou famosa por conta da aparição dos famosos “Ets”, seres extraterrestres.


O caso de Belterra chamou a atenção de ufólogos e autoridades ligadas a estudos paranormais de todo o País.


Fonte: gterra.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário