domingo, 9 de novembro de 2008

OVNI EM CUMBRIA, REINO UNIDO


Um atendente do QG da força policial em Penrith escutou atentamente um homem no telefone que queria relatar algo estranho que havia visto no noroeste do céu noturno de Penrith.

O que ele inicialmente admitiu ser uma estrela cadente, acabou se tornando algo totalmente diferente, disse.

O homem descreveu um objeto oval, que viajava em uma linha reta em direção ao norte, do tamanho de um pequeno avião. Branco brilhante na parte da frente, ele soltava da parte traseira um rastro de faíscas cor de laranja.

A policia de Cumbria confirmou que agentes gastaram uma hora investigando o avistamento na noite de 22 de setembro, falando com os especialistas da RAF em Culdrose na Cornualha, e os cientistas do Centro de Pesquisa Sísmica de Edimburgo.

Ninguém jogou luz sobre o avistamento.

O incidente chega no final de um período de três meses, em que se assistiu a pelo menos uma dúzia de avistamentos misteriosos no céu sobre Cumbria, diz um entusiasta.

Depois de não conseguir obter qualquer explicação para o mais recente relatório, descrito pela polícia como uma bola de luz amarela, os oficiais disseram que deve ter sido um fenômeno natural, a testemunha não ficou totalmente convencida, e postou seu relato do encontro em um site internacional sobre ovnis.

Ele descreveu como avistou o ovni as nove e quarenta e cinco da noite quando estava quase fechando a porta da frente e subindo para a cama.

O homem disse: "Quando olhei para fora da janela do corredor, o que eu notei foi uma noite calma, clara, e como os astros pareciam estar realmente brilhantes - brilhantes como eu nunca tinha visto".

"Então, eu notei uma luz brilhante em direção a minha casa. No início, pensei que era uma estrela cadente. Então quando ela ficou mais perto, eu pude vêr os pormenores e vi que não era uma estrela cadente. Ela voou na altura de um pequeno avião e era brilhante, realmente branco brilhante na parte dianteira com laranja no meio".

"O que realmente me chamou atenção foram as faíscas provenientes das costas, não era como um meteoro. Estava demasiado lenta, a velocidade era constante. Ela não estava indo para o solo como um meteoro teria ido, mas reta no seu caminho. "

O homem perguntou à polícia sobre análises sísmicas para verificar leituras sobre em que lugar da Escócia o objeto teria caído. Ele disse que inicialmente sugeriu a polícia, que poderia ter sido parte de um exercício militar.

A policia de Cumbria confirmou o avistamento, as suas investigações do mesmo, bem como a conclusão dos oficiais de que teria sido um fenômeno natural, mas recusou-se a comentar mais.

Sharon Larkin, da North West Cumbria UFO Investigations, disse: "Tem havido um aumento de avistamentos na região de Cumbria, nos últimos três meses: cerca de uma dúzia deles - alguns em Solway, alguns em Cockermouth, e outros no Lake District.

"Eles incluíam luzes brancas brilhantes que se deslocam lentamente pelo céu. " investigamos, mas são objetos não identificados até o momento. "


Fonte: News and Star


Nenhum comentário:

Postar um comentário