sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Coiotes são mortos a tiros após ataques em Los Angeles


Oito coiotes foram mortos a tiros em um parque de Los Angeles após ataques a visitantes perto do letreiro de Hollywood.

Rangers armados com rifles foram convocados para matar os animais selvagens que rondavam perto do famoso monumento.

Outros coiotes foram vistos em áreas residenciais da cidade de Los Angeles perto da Sunset Boulevard, que abriga provavelmente cerca de 5.000 animais.

Policiais temem que mais deles possam estar em áreas urbanas, após os incêndios que devastaram milhares de hectares de floresta perto de Los Angeles nas últimas semanas.

Entre as vitimas dos animais está a cantora Jessica Simpson, que viu seu animal de estimação uma poodle maltês, chamada Margarida, ser arrebatada por um coiote no jardim de sua casa em Los Angeles há uma semana atrás.

Duas pessoas foram mordidas em Griffith Park, onde fica o letreiro de Hollywood. No mais recente ataque na quarta-feira passada um homem foi atacado enquanto dormia na grama.

Greg Mulpagano, um passeador de cães que usa o parque, disse: "Os coiotes estão em toda parte e eles estão ficando muito próximos."

Um porta-voz do departamento de pesca e jogos da Califórnia disse ao jornal The Daily Telegraph: "Quando os Rangers entraram no parque, vários coiotes estavam a 10 metros de distância, sem medo de qualquer ser humano.

Eles foram mortos com armas de fogo. "Eles representam uma séria ameaça para as crianças pequenas que frequentam o parque.

"Quase todo dia alguém perde um animal para os coiotes". Ele disse que o problema foi causado por visitantes que deixam comida para os animais.

Os coiotes habituaram com os seres humanos, o que significa que há uma "ameaça iminente" para a segurança pública. Em 1987, os coiotes atacaram e mataram 53 flamingos no Zoológico de Los Angeles.


Fonte: Telegraph


Nenhum comentário:

Postar um comentário