sábado, 16 de janeiro de 2010

Rabino israelense realiza o primeiro exorcismo online

Rabino David Batzri


Um rabino de Israel e estudioso da cabala recentemente tentou o primeiro exorcismo online do mundo, através do Skype.

HaRav David Batzri, um dos melhores cabalistas conhecidos de Israel, tentou exorcizar um dybbuk - um espírito que supostamente possui o corpo - de um judeu brasileiro.

Algumas correntes ultra-ortodoxas, como a de Batzri, acreditam em fantasmas, possessão espiritual e reencarnação.

A publicação Judaico-americana Matzav informou sobre o exorcismo online: "A história começou quando um homem brasileiro alegou que um dybbuk havia entrado nele.

Aparentemente, alguns indivíduos se aproximaram do Rabino Chaim Kanievsky em nome do homem, solicitando o seu conselho.

O Rabino Chaim fez uma série de perguntas, e disse que parecia ser um dybbuk real. O Rabino Chaim acrescentou, de acordo com relatos, que ele não era um especialista na matéria e que iria consultar o Rabino Aharon Leib Shteinman.

O Rabino Shteinman recomendou que os indivíduos fossem ao Rabino David Batzri, o renomado mekubal que tem experiência nesta área.

O problema era o fato do possesso estar no Brasil. Os assistentes do Rabino Batzri arranjaram então um modo dele estar em contato com o homem brasileiro, através do Skype, uma ferramenta de vídeo da Internet, e dessa forma o Rabino Batzri tentou exorcizar o dybbuk.

O esforço, infelizmente, não foi bem sucedido e o homem estará em Israel muito em breve para o Rabino Batzri tentar, pessoalmente, banir o dybbuk.

Antes de tentarem o Skype, o Rabino Chaim Kanievsky disse que a tentativa de exorcizar o dybbuk por videoconferência não iria funcionar, porque a pessoa deveria estar presente fisicamente para que pudesse ser eficaz.

Segundo relatos, a confusão começou quando vozes começaram a falar através do brasileiro, apesar de seus lábios não se moverem.

A voz dizia, entre outras coisas, "O fim está próximo" e, "Eu percebo muitos pecados", em uma língua diferente da língua nativa do homem, que é a única língua que ele conhece.

Experiências adicionais também foram feitas, com seus lábios totalmente fechados, mas seu estômago se deslocava quando as palavras eram ditas.

Sua esposa disse mais tarde que ele estava falando dormindo em um idioma que não era a sua língua nativa".


Tradução: Carlos de Castro


Fonte: True/Slant




Nenhum comentário:

Postar um comentário