quarta-feira, 24 de março de 2010

Conferência "ufológica" na Cidade do México



Uma conferência destinada a atrair os mais destacados especialistas em objetos voadores não identificados (OVNIs) e vida extraterrestre ocorre nestes dias na Cidade do México.

Sob o lema "2012: uma nova consciência", mais de 40 palestrantes mostram as mais recentes evidências que, garantem, descobriram sobre a atividade extraterrestre.

A reunião deste ano, que começou na sexta-feira e vai até domingo, centra-se sobre a profecia Maia de que o mundo vai acabar em 2012, explica Julian Miglierini, jornalista da BBC na Cidade do México.


Em outro planeta



Miglierini percebeu que esta não é uma conferência comum. Oradores e participantes acreditam firmemente que existe vida em outros planetas e que a humanidade até agora tem sido ingênua ao pensar que está sozinha no universo.

Nem tudo se trata de grandes teorias, mas sim de "histórias que se tornam muito pessoais ", disse o repórter.

Sixto Paz do Peru, por exemplo, conta como em 1974, depois de vários supostos avistamentos de OVNIs, encontrou um alien no deserto peruano.

Este alien, segundo Paz, parecia um ser humano, se comunicava telepaticamente e o "convidou" para viajar para uma nova dimensão, onde se tornou familiarizado com a cultura extraterrestre.

Paz garante que estes contatos continuaram desde então, e que por isso tem dedicado sua vida a este fenômeno.


2012: o Apocalipse




Não é por acaso que esta conferência se realiza na Cidade do México. Um dos grandes pontos de discórdia é a profecia atribuída aos maias, a antiga civilização pré-colombiana localizada no que hoje é o México, de que o Apocalipse vai acontecer em dezembro de 2012.

Alguns acreditam que os maias tinham contato com aliens e, inclusive, alguns participantes disseram que os primeiros maias vieram de outros planetas.

O ufólogo mexicano Jaime Maussán diz que "ninguém sabe" o que vai acontecer em dezembro de 2012.

"Eu acho que será um dia normal. Mas acho que agora mesmo muita coisa está acontecendo: terremotos, tempestades, um inverno muito frio em muitas partes do mundo.

Sei que muitas pessoas vão sofrer, mas provavelmente pode ser um novo começo para a humanidade ", disse Maussan.

Alguns acreditam que aconteceu atividade de OVNIS nos arredores do centro de conferências.

Paola Harris, uma jornalista norte-americana especialista no assunto, disse à BBC: "Eu estava aqui durante a última hora e eu vi três objetos que eram absolutamente incríveis."

"Sua aparência era como esferas e se tornaram alongados, como lápis. Se mantiveram acima de um poste e não se mexeram", acrescentou Harris.

Segundo Miglierini, apesar do ceticismo geral sobre as formas de vida extraterrestres, nesta conferência sobre OVNIS no México ninguém tem essas dúvidas.


Tradução: Carlos de Castro


Fonte: BBC


Nenhum comentário:

Postar um comentário