sábado, 27 de março de 2010

Professora é morta por lobos no Alasca


Uma professora primária foi encontrada morta, provavelmente por lobos, perto de uma aldeia remota no Alasca, informou a policia montada.

O ataque fatal pode ser o primeiro em solo dos E.U.A. em mais de 50 anos. Ataques por lobos selvagens, ao contrário dos lobos domésticos, são extremamente raros, não mais do que um punhado em uma década, principalmente no Canadá e Rússia.


Candice Berner


Candice Berner de 32 anos, professora, e corredora, que viajou para várias escolas rurais no Alasca, foi encontrada morta em uma estrada perto de Chignik Lake, uma aldeia Alutiiq a cerca de 764 quilômetros a sudoeste de Anchorage.

Seu corpo foi encontrado por pilotos de snowmobile gravemente ferido, em uma poça de sangue, e com várias pegadas de lobos na neve ao redor, segundo os policiais. " O médico do estado disse que a morte foi causada por "múltiplas lesões devido a ataque de animal."

Moradores de Chignik Lake manifestaram temer os lobos da área, confirmou a policia montada estadual. O Departamento de Pesca e Jogo do Alasca planeja uma reunião especial para ouvir as suas preocupações.

A policia montada do estado afirma que não há registros de ataques fatais de lobos no Alasca. Bruce Woods, porta-voz do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos E.U.A., disse que os ataques fatais a nível mundial são extremamente raros.

O único ataque fatal na América do Norte nos últimos 100 anos ocorreu em 2005, quando um jovem estudante de geologia foi atacado e parcialmente devorado por uma alcatéia de lobos no norte de Saskatchewan.


Tradução: Carlos de Castro


Fonte: STV/Los Angeles Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário