sábado, 3 de abril de 2010

Índia: A feira fantasma de Jharkand


Pessoas de todo o mundo visitam lugares religiosos para buscar bênçãos de felicidade e boa sorte, mas uma feira anual realizada em Jharkhand, distrito de Palamu, atrai pessoas que desejam se livrar da suspeita de "influência dos maus espíritos".

Centenas de devotos de famílias tribais e não tribais participam da "feira fantasma" nas proximidades do templo Sheetala Mata localizado em Haider Nagar. A grande presença de fiéis, durante a feira anual é quase literalmente um mar de gente.

Ela é realizada durante os nove dias do festival Navratri. Devotos acampados em barracas em frente ao templo, e as pessoas "possuídas" por fantasmas, são levadas para o templo onde os sacerdotes e os tântricos (feiticeiros) executam vários rituais e orações antes de ofertar a Deusa.

Se acredita que durante esses rituais, as pessoas que estão em transe, são influenciadas pelo poder divino da deidade.

As pessoa chegam a feira depois que ficam insatisfeitas com os médicos que não solucionaram seus problemas.

"Este é um antigo templo místico. As pessoas o têm visitado a 50, 60 anos. Elas vêm aqui para satisfazer seus desejos, se livrar dos maus espíritos ou qualquer problema que estão enfrentando. A deusa do templo os liberta de todos os problemas ", disse Nath Surendra Tyagi, sacerdote do templo Sheetala Mata, Hairderpur.

Acredita-se que além da óbvia expulsão de espíritos malignos, os visitantes também têm uma devota convicção de que seus desejos serão todos realizados depois de rezar aqui com um coração puro e fé profunda.

"Depois de ver um mar de devotos neste templo, pode-se deduzir que tem que haver alguma realidade neste ritual, caso contrário as pessoas não visitariam este templo".

"Penso que este templo tem alguns poderes, é por isso que as pessoas vem aqui para se livrar de seus problemas", disse Meera Devi, um dos devotos. Esta feira tem sido um evento popular há várias décadas.


Tradução: Carlos de Castro


Fonte: Yahoo News


Nenhum comentário:

Postar um comentário