domingo, 1 de agosto de 2010

Equador: Animal desconhecido mata o gado em Nero

Blanca Illescas levanta a cabeça de um bezerro para ver os ferimentos causados pelo animal misterioso. Armando Suquisupa | EL TIEMPO


Dois bezerros mortos e três com ferimentos graves é o resultado do ataque de um animal misterioso que na noite de 20 de julho assustou os moradores da comunidade La Cuadra, pertencente a Nero.


Versão


Lauro Illescas lembrou que o ataque começou na noite de quinta-feira da semana anterior em um pasto de Celso Illescas, mas não deram maior importância porque acreditavam que isso era algo temporário.

Essa avaliação mudou na segunda-feira por volta das 21: 00 hs, quando na escuridão se ouviu um uivo incomum dos cães misturado com o mugido assustado do gado.

Rapidamente correu a noticia que um animal estava comendo as vacas, o que levou a todos a se armar com paus, facões e escopetas para enfrentar a besta que semeava o terror no rebanho.

Luz Brito disse que com lanternas investigaram a pastagem e conseguiram observar um animal negro correndo para o mato, uma afirmação que coincide com os pelos que estavam enredados nas cercas do pasto onde o gado foi atacado.

Ninguém sabe que tipo de animal está matando o gado, no entanto, os moradores suspeitam que pode ser um puma que escapou de um zoológico particular, ou foi abandonado pelos donos de um circo. Outros falam de uma possível pantera, outros ainda o relacionam com a lenda do chupacabras.

Se acredita que seja um animal com muita força, porque ele mata facilmente bezerros e vacas, come muita carne e deixa marcas profundas de unhas e dentes.

Este episódio lembra a morte de ovelhas em Tutupali e Checa entre setembro e Outubro de 2007, e o ocorrido em 21 de agosto de 2009, em Gullanzhapa, de Tarqui.


Tradução: Carlos de Castro



Fonte: El Tiempo Ecuador



Nenhum comentário:

Postar um comentário