terça-feira, 23 de agosto de 2011

Falsos videntes não previram a própria prisão


Era o golpe mais velho do mundo, mas eles sempre arrumavam vítimas novas.

Uma família inteira de picaretas foi presa na Flórida, onde passavam o mesmo golpe há pelo menos 20 anos.

Rose Marks, de 60 anos, Cynthia Miller, de 33, Rosie Marks, de 36, Vivian Marks, de 21, Michael Marks, de 33 e Donnie Eli, de 38, dividiram todos o mesmo camburão na Flórida. Nancy Marks, de 42, e Rick Marks, de 39, foram pegos em Nova York.

A base do golpe que eles aplicavam – principalmente em idosos – era sempre a mesma. Alegando que o dinheiro era a raiz de todos os males, eles chegavam junto nas vítimas, pediam dinheiro, joias e objetos de valor para que eles pudessem purificá-los, tirando as maldições que os objetos atraíam sobre eles e para seus donos.

A operação foi chamada pela polícia de “Operação Bola de Cristal” e prendeu também outro cara, Peter Wolosky, de 84 anos, acusado de fazer a lavagem de dinheiro para a família.

Segundo apurado, nesse tempo de atividade – fazendo uso de leitura de cartas, leitura de mão, astrologia e tudo mais – a família juntou uma fortuna de R$ 32 milhões e mais diversos bens, como uma mansão na Flórida, um iate e diversos carrões de primeira.

Todos os integrantes da gangue dos videntes são parentes ( irmãos ou são casados) e usavam nomes falsos para aplicar o golpe nas suas vítimas.




Fonte:
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário