Geólogo afirma não ter presenciado fenômeno parecido em áreas povoadas. Moradores de região sentem medo por não saber se correm algum risco.
Os pesquisadores contratados pela Prefeitura de Rio Verde, a 238 km de Goiânia, para descobrir a causa de explosões no solo da Rua General Borges Forte, no bairro Jardim Goiás, passarão a fazer escavações de até 7 metros de profundidade.
A empresa começou a trabalhar em maio deste ano na tentativa de desvendar o mistério em torno dos barulhos de explosão, que tem assustado os moradores.
Segundo os geólogos, as escavações vão continuar durante toda esta semana. Em uma etapa seguinte, será medida a resistência do solo.
Os profissionais afirmaram que várias hipóteses estão sendo consideradas, mas ainda não chegaram a nenhuma conclusão.
O gestor ambiental Thiago Emanuel disse que nunca viu nada parecido. “Com esse tipo de característica, em área povoada, nunca vimos nada parecido. É um desafio e vamos continuar verificando”, afirma Thiago.
Vizinhança
Para realizar o trabalho, os pesquisadores têm de bater de casa em casa. O auxiliar de produção Roberto Viana foi um dos que recebeu a equipe. Ele afirma que não vê a hora de descobrir as causas dos barulhos.
“Dá medo, pois ninguém sabe o que é. Vem do chão, se viesse de cima, de qualquer lugar, seria outra coisa. Agora, do chão a pessoa fica em dúvida”, comenta Roberto.
Apesar de o problema persistir, os moradores da região afetada afirmam estar mais tranquilos, pois sabem que o mistério um dia será elucidado.
“Eles estão firmes no batente. Se houver algum problema, eles realmente vão descobrir”, anima-se a dona de casa Iony Teles.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário