quinta-feira, 5 de abril de 2012

Pesquisadores mundialmente reconhecidos palestrarão sobre discos voadores em Peruíbe



A Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Peruíbe, município da Baixada Santista rico em ocorrências ufológicas e a primeira cidade a criar um roteiro oficial de Ufoturismo, realizará novamente seu tradicional Encontro Ufológico. De 13 a 15 de abril, ufólogos ministrarão palestras, compartilharão seus estudos na presença do público e em contato direto com a plateia.

Faltando pouco mais de três semanas para o início da 2ª Conferência Internacional sobre Vida Extraterrestre da Jureia no 8º Encontro Ufológico de Peruíbe, disponibilizamos a partir de hoje as sínteses sobre conteúdos das palestras, seus conferencistas, mais outros detalhes do que nos aguarda a partir do dia 13 de abril. Entre os internacionais, destacamos, por ordem alfabética:

O argentino Gustavo Cía


Gustavo Cía (Argentina) - psicólogo e ufólogo de linha acadêmica, que se especializou em aspectos mais incomuns das abduções alienígenas, entre eles as chamadas visitas de dormitórios.
Consultor da UFO, é um dos fundadores do Centro de Estudos, Difusão e Investigação de Fenômenos Anômalos (Cedifa), que reúne profissionais das áreas de psicologia, psiquiatria, física e sociologia trabalhando na pesquisa de anomalias (fenômenos psi, luminosos e experiências insólitas). 
Investigou inúmeros casos do gênero ocorridos na Argentina, com muitos trabalhos publicados, e acompanhou pessoas que passaram por tais experiências. Também é conferencista requisitado em todo o país e exterior por sua linha de investigação de caráter metodológico.

Tema: Abduções e Visitas de Dormitório

Descrição: Como e de que forma atuam os seres que se utilizam desta técnica? As visitas de dormitório evitariam que inúmeros casos envolvendo a manipulação e interação entre humanos e alienígenas viessem à público?
Distanciariam autoridades e militares do interesse nas vítimas? Camuflariam a presença extraterrestre e as abduções? Cía nos fornecerá diversas pistas e meandros destas experiências e o modus operandi dos responsáveis por tais ações



 O norte-americano James Carrion

James Carrion (EUA) - ex-diretor internacional da Mutual UFO Network (MUFON) e uma das maiores autoridades no ramo da pesquisa ufológica científica.
Serviu o Exército Norte-Americano como tradutor de linguística russa e analista de inteligência de sinais. Em 1987, mudou-se para a Flórida e ficou fascinado com a história sobre "Gulf Breeze Six", um grupo de jovens soldados que foram para Augsburg na Alemanha com a finalidade de pesquisar UFOs.
Após se mudar para o Colorado em 1996, Carrion ingressou na MUFON como diretor de seção estadual do Nordeste e Noroeste.
Em 2003, propôs e implementou o Projeto Pandora, consistindo na digitalização de todos arquivos em papel de casos ufológicos (cerca de 13 mil à época) que a organização investigou para que pudessem ser acessados em formato eletrônico adequado.
Colaborou na diretoria de negócios internacionais da MUFON por três anos antes de ser eleito como diretor internacional em 2006, permanecendo no cargo até 2010. Bacharel em artes na língua russa e mestre em assuntos internacionais, também é perito em informática.

Tema: Os Verdadeiros Homens de Preto

Descrição: Quem seriam de fato os chamados MIBs? Agentes do governo, androides, ETs? Quais outras hipóteses poderiam ser levadas em conta e como analisar este controverso assunto dentro de um padrão minimamente técnico? Carrion abordará com a seriedade e responsabilidade de sempre mais este tema




  Comandante Julio Chamorro, do Peru 


Julio C. Chamorro Flores (Peru) - comandante da Força Aérea do Peru (FAP), também assessor da Escola Superior de Guerra Aérea (ESFAP) e um dos fundadores do Escritório de Investigação de Fenômenos Aéreos Anômalos (OIFAA), órgão da própria FAP.
O OIFAA coleta informações sobre UFOs em todo o território peruano, a fim de organizar um arquivo nacional e investigar cada caso registrado. Foi criado devido as contínuas invasões de seu espaço aéreo por UFOs, que chamaram a atenção de autoridades científicas e militares.
Chamorro Mora em Lima, é consultor da Revista UFO e ressalta a preocupação da segurança aérea em relação ao Fenômeno UFO, a importância dos fundamentos da Exopolítica no século XXI, a possibilidade real de união entre comissões e órgãos sul-americanos militares e civis na pesquisa sobre a presença alienígena na Terra, e outros tópicos igualmente relevantes.

Tema: Casos Ufológicos Pesquisados pela Aeronáutica Peruana
 
Descrição: Quantas são e até que ponto influem na liberdade e segurança do espaço aéreo as ocorrências ufológicas mais graves envolvendo aeronaves?
De que forma atuam os militares perante o Fenômeno UFO e como poderíamos criar uma grande entidade de investigação envolvendo civis e militares por todo território Sul-americano?
O comandante Chamorro adentrará profundamente neste aspecto da presença alienígena na Terra abrangendo a aviação e controle de espaço aéreo


 O Italiano Roberto Pinotti 


Roberto Pinotti (Itália) - graduou-se em ciências políticas e sociologia pela Universidade de Firenze e em administração de empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão Empresarial de Lugano, Suíça.
Também é jornalista científico, trabalhou como sociólogo e como técnico na área aeroespacial na Agência Espacial Italiana (ASI) e na Agência Espacial Europeia (ESA).
Pinotti é reconhecido como o maior pioneiro da Ufologia Italiana, a qual se dedica desde 1975, sendo presidente do Centro Ufológico Nazionale (CUN) e diretor das revistas UFO Notiziario e Archeomisteri, além de ser correspondente internacional e consultor da Revista UFO.
Teve participação nas atividades do projeto Search for Extraterrestrial Intelligence [Busca por Inteligência Extraterrestre, SETI] e coordena há mais de uma década importantes simpósios científicos na Itália e na República de San Marino.
O ufólogo é um dos mais requisitados conferencistas internacionais na área e já viajou por todo o mundo - passando algumas vezes pelo Brasil - participando de eventos, o que lhe proporcionou a publicação de inúmeros artigos explicativos e enciclopédicos na Espanha, Romênia, Alemanha e Estados Unidos.
Pinotti escreveu diversos textos para a UFO abordando temas como religião, casuística e folclore, nos quais fez análise da multiplicidade da manifestação alienígena no planeta desde os tempos bíblicos.
Autor de vários livros consagrados, entre eles OSNIs: Objetos Submarinos Não Identificados [Coleção Biblioteca UFO], atua como consultor do governo italiano para assuntos ufológicos.

Tema: Os UFOs na Visão do Vaticano e das Autoridades

Descrição: O que são os UFOs e o que pretendem seus tripulantes? Há muita controvérsia a respeito e falsas informações circulando, até mesmo implantadas no meio através da desinformação proposital.
Mas qual seria a posição da entidade religiosa mais poderosa do planeta Terra e das autoridades neste sentido? É o que ficaremos sabendo por meio de Pinotti, extremamente detalhista e um dos maiores especialistas neste espinhoso tópico



Fonte: Ufologia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário