sábado, 29 de dezembro de 2012

Argentina: Luzes estranhas em Cachi, durante o "fim do mundo"











Exatamente a 1h00 da manhã de 21 de dezembro, uma equipe do jornal Tribuno de Salta filmou e fotografou um dos famosos eventos luminosos observados em Cachi, um lugar distante nos vales calchaquíes.


Neste caso, as luzes flutuavam contra um dos morros a leste da cidade Calchaquí.


O grupo de jornalistas foi precisamente filmar no "ovniporto", que o "contactado" suíço Werner Jaisili ergueu em um campo fora de Cachi, quando as luzes que primeiro pareciam automóveis ou casas distantes , começara a fazer movimentos estranhos.


Alertados pelo que viram e para certificar de que não era uma das duas alternativas, o fotógrafo Javier Corbalán usou o zoom.


Também deixou o obturador da sua câmera aberto o tempo suficiente para que a impressão contínua de luz mostrasse o movimento do que eles estavam observando.


Com este método, Corbalán reconheceria facilmente as marcas fotográficas de carros na estrada.


No entanto, as fotos mostravam que as luzes seguiam um movimento errático, inclusive que disparavam em subida até desaparecer.


Foi uma surpresa, quando o cinegrafista Federico Medaa descobriu que havia mais de uma luz sendo observada.


Algumas eram azuis e vermelhas, distinguindo-se ainda outras estruturas flutuantes mais tenues em volta das mais brilhantes.


Este show durou pelo menos três horas, permitindo realizar várias tomadas. Em uma delas, Medaa descobriu que duas luzes uma vermelha e uma azul brilhavam a uma velocidade invisível ao olho humano. Corbalán notou que numa de suas fotografias, as luzes se distribuíam compondo um triângulo.


Os técnicos também tiveram tempo suficiente para ter referências da localização com a intenção de voltar no dia seguinte e verificar se era uma estrada vicinal ou não.


Efetivamente voltaram no dia seguinte, acompanhados pelo ufólogo local Antonio Zuleta. Eles localizaram o local da noite anterior e viram que na direção da observação, havia as encostas dos morros. Zuleta alertou sobre a falta de luz, e estradas no local indicado. Ele garantiu que geralmente esses tipos de fenômenos não acontecem naquela área. 


Assim, a equipe do Tribuno entrou no rol das pessoas que em Cachi, parece ser todas, que afirmam ter testemunhado um dos fenômenos conhecidos como OVNI. 




Tradução: Carlos de Castro



Fonte: El Tribuno

Nenhum comentário:

Postar um comentário