sábado, 22 de junho de 2013

A origem dos supostos discos de Dropa



Um total de 716 misteriosos discos de pedras teriam sido encontrados na China, no final da década de 30, com inscrições em uma linguagem desconhecida. 
 
 
Os objetos, conhecidos como discos de Dropa, ganharam fama quando passaram a ter sua história associada com uma lenda de que eles seriam produto de seres que vieram à Terra há 12 mil. 
 
 
Estes discos foram encontrados junto de tumbas com esqueletos de baixa estatura, 1,38m, nas cavernas das montanhas de Baian Kara Ula, na fronteira com o Tibete.
 
 
De acordo com uma antiga lenda chinesa, pequenos seres amarelos teriam descido na Terra, mas sua nave teria sido danificada. 
 
 
Desta forma, eles tiveram que ficar aqui no nosso planeta, onde boa parte desses seres, chamados Dropa, acabou caçada e morta pelos habitantes mongóis.
 
 
Apesar da história ter corrido omundo, alguns arqueologistas afirmam que estes discos seriam os "DiscoBi", um artefato antigo chinês, feito com jade, usado por líderes religiosos e astrólogos. 
 
 
Os objetos mais antigos que se tem conhecimento teriam sido produzidos no período Neolítico, principalmente pela cultura Liangzhu (3.400-2.250 a.C). 
 
 
Outros discos também foram encontrados ao longo das dinastias Shang, Zhou e Han. Estes objetos também eram feitos com vidro.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário