sábado, 17 de outubro de 2015

Indiano "morto" acorda em hospital minutos antes da necropsia



Um indiano sem-teto que foi declarado morto acordou na mesa do necrotério, chocando a equipe do hospital que estava prestes a realizar a necropsia do suposto cadáver, divulgaram autoridades na terça-feira.


Agentes da polícia de Mumbai encontraram o homem, que não teve seu nome divulgado, inconsciente e sofrendo de várias infecções no domingo de manhã e o levaram para o hospital local.


O médico do Hospital Municipal Lokmanya Tilak declarou o homem como morto e enviou o corpo para ser necropsiado, infirmou o vice-comissário da polícia de Mumbai, Ashok Dudhe, à AFP.


"Quando a necropsia estava para começar, o homem acordou, espalhando caos entre os médicos. Depois disso ele pegou rapidamente a certidão de óbito e a rasgou", explicou Dudhe.


O reitor do hospital, Dr Suleman Merchant, afirmou que a polícia forçou o erro ao pedir aos médicos que examinassem o homem na estrada no lado de fora do hospital, porque eles estariam ocupados com questões de segurança sobre a visita do primeiro-ministro Narendra Modi.


"Eles forçaram meus médicos a examinar o paciente na beira da estrada, já que eles queriam correr de volta para os afazeres sobre a segurança do primeiro-ministro", disse Merchant.


"Se a polícia tivesse permitido que a minha equipe tivesse levado o homem para o hospital, eles teriam feito um trabalho melhor", completou.


O homem está sendo tratado no hospital devido a uma severa desnutrição, suspeita de alcoolismo e abuso de substâncias químicas.


"Ele ainda está delirando e estamos tentando estabilizá-lo", divulgou o reitor.


O agente Dudhe classificou como "ridícula" a sugestão de que os policiais eram culpados pelo erro e disse que o hospital estava "tentando cobrir a própria negligência".


A polícia de Mumbai encontra regularmente corpos não identificados e relatórios sugerem que os necrotérios estão ficando sem espaço para armazenar tantos cadáveres.
 
 
 
 
Fonte: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário