sexta-feira, 18 de julho de 2008

Maia: Autoridades afirmam que não há grande felino à solta


As autoridades afastaram a hipótese de existir um felino de grande porte à solta em S. Pedro dos Fins, Maia, adiantando que os vestígios encontrados pertencem, provavelmente, a um gato bravo ou um cão.

João Loureiro, do Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB), explicou que “não é nenhum leão, nem um tigre ou um leopardo. Se for um felino, é mais pequeno, como um gato bravo, mas inclino-me mais para que seja um cão”, desdramatizando a gravidade da situação.

Por sua vez, o director do Zoo da Maia, Carlos Teixeira, disse estar seguro de que não se trata de um felino de grande porte, mas que está de prevenção um técnico com uma arma com dardos para, se for necessário, adormecer rapidamente o animal.


'Há um conjunto de vestígios que identificam que anda lá um animal, mas pode ser tudo menos um felino, que andaria faminto à procura de comida, nunca de feno', afirmou Carlos Teixeira.


Também a Protecção Civil da Maia, pela voz do coordenador António Silva Lopes, que se mostrou céptico quanto à existência do felino, garantiu não ter sido encontrado nenhum animal nas batidas realizadas durante o fim-de-semana, afirmando que a “hipótese de haver lá um felino ou outro animal são as mesmas de não haver'.


O responsável admitiu ainda que se trate de 'uma brincadeira', mas 'porque não se pode ficar de braços cruzados' serão montadas, 4ª feira, no local, armadilhas para tentar capturar o animal.



Fonte: Correio da Manhã


Nenhum comentário:

Postar um comentário