quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ataques a animais no Agreste foram feitos por felino ou canino, diz Adeal


Nem lobisomem, nem chupacabra. Mortes em Craíbas foram feitas por "animal faminto", diz técnico.

Técnicos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) visitaram nesta quarta-feira os três locais onde animais foram mortos misteriosamente no município de Craíbas, no Agreste do Estado.

Há 15 dias, animais de fazendas e sítios estão sendo mortos durante à noite, sem que os agricultores saibam o motivo. Os ataques causaram medo à população, que chegou a ressuscitar as lendas do lobisomem e do "chupacabra".

Mas segundo o chefe da Unidade do Agreste da Adeal, Laélson Lima, não existe animal estranho nenhum. “Estivemos lá, mas não conseguiu ver nenhum animal morto.

Mas pelas fotos e entrevistas com os moradores, dá para deduzir que se trata de um felino ou um canino. Ainda não temos certeza”, afirmou, contando que, até o momento, foram registrados três ataques a animais.

Lima explicou que na região do município de Craíbas ainda existe um resto de mata virgem, onde vivem jaguatiricas. “Uma delas poderia ser a responsável, ou mesmo pode ser um cão faminto”, explicou.

Segundo o veterinário, a captura do animal é impossível neste momento. “Deixamos o recado com a secretaria de Agricultura e com a comunidade para nos avisar assim que houver um novo ataque para a gente ver o animal morto e ter mais detalhes. Hoje, não tem como capturá-lo porque ele ataca à noite e em locais diferentes”, assegurou.


Fonte: Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário