quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Fóssil é descoberto em São João do Polêsine, na Região Central do Rio Grande do Sul



Esqueleto de dinossauro foi encontrado em sítio paleontológico.

Um grupo de pesquisadores do Projeto Ulbra Paleontologia e do Museu de Ciências Naturais, da Ulbra de Canoas, trabalha na remoção de um fóssil de dinossauro encontrado em São João do Polêsine, na região central do Estado.

O animal foi localizado em sítio paleontológico, que fica na propriedade da família Buriol. Apesar de ter sido encontrado em novembro de 2009, o trabalho de remoção começou no último final de semana.



Segundo os pesquisadores, as partes encontradas do esqueleto (crânio, maxilar com dentes, mão e perna articuladas) pertencem a um animal adulto, carnívoro, bípede, com cerca de 1m30cm de comprimento e 60cm de altura.

Ele teria vivido na região há cerca de 228 milhões de anos, no período Triássico, quando surgiram os dinossauros na Terra.



Em fevereiro do ano passado, outro fóssil da espécie havia sido localizado no mesmo terreno, a cerca de cinco metros de distância do último.

Este é o sexto fóssil encontrado no Estado. A descoberta pode ajudar a explicar como viviam os animais há mais de 200 milhões de anos.


Fonte: Zero Hora


Nenhum comentário:

Postar um comentário