quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A pantera de Cannock Chase no Reino Unido é um lobo selvagem?


Uma nova onda de avistamentos de uma criatura misteriosa na área levou a sugestões de que a lendária "Pantera de Chase" poderia ser de fato, um lobo selvagem.

Durante a última década, muitas testemunhas afirmaram ter visto um grande felino rondando a vasta vegetação de Cannock Chase - o Sunday Mercury até mandou o repórter Jonny Dangerous para encontrar a fera.

Mas este ano, os moradores que viram a "Fera de Chase" afirmam que a criatura parece mais com um lobo do que com um felino.

O morador Peter Derbyshire disse que viu uma criatura parecida com um lobo enquanto dirigia perto de Pottal Pool.

"Eu estava dirigindo entre as árvores no sentido de Stafford, quando vi algo escuro que se deslocava entre os arbustos do lado direito do carro", disse.

"Eu desacelerei para ver melhor. Provavelmente, estava a cerca de 80 metros de distância. O animal estava ciente que eu tinha desacelerado, mas não parecia muito irritado. Ele desapareceu no mato e eu o perdi de vista.

"Ele definitivamente não era um felino, tinha mais características de um cão. Ele tinha um nariz comprido e afilado, orelhas pontudas". "Porém parecia muito maior do que um cão - tinha uma cauda longa e negra".

"Poderia ser um lobo. Certamente parecia um lobo. Penso que as pessoas podem ter visto esta criatura e acreditaram ter visto uma pantera".

"É bastante chocante quando você o vê em movimento através das árvores, porque ele é bem grande."

Os comentários de Peter são confirmados pela moradora Jane McNally, que viu uma criatura parecida com um lobo enquanto passeava em Chase. "Eu estava andando com meu namorado e seu cachorro", disse Jane.

"Colocamos o cão na frente quando vimos a distância um "cachorro" enorme. Quando nos aproximamos do animal percebemos que não era um cachorro, ele apenas olhou para nós por um tempo".

"Eu disse que achava que parecia com uma raposa, mas do tamanho de um leão.
Em seguida, ele entrou na área arborizada, e continuamos a caminhar".

"Devido ao seu comprimento, e a ponta da cauda preta e espessa, percebemos que definitivamente não era um cão".

"Fiz uma pesquisa de imagens de lobos na internet, e posso dizer honestamente que o que vimos ontem era algo mais próximo de um lobo."


Tradução: Carlos de Castro


Fonte: Sunday Mercury

Nenhum comentário:

Postar um comentário