quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Será que estas pegadas provam a existência de grandes felinos em Five Valleys na Inglaterra?



O Recente clima frio pode ter, finalmente, proporcionado a evidência da existência de felinos selvagens vivendo em Five Valleys em Gloucestershire.

Várias aparições de uma criatura elusiva, descrita como sendo do tamanho de um Labrador, levou moradores a acreditar na existência de um grande gato selvagem.

O SNJ concordou em não imprimir detalhes exatos dos locais, porque alguns moradores estão preocupados que isso colocaria o animal em perigo.

Muitos avistamentos foram feitos em Thrupp, onde cerca de 15 moradores acreditam que viram recentemente um grande gato selvagem remexendo em sacos de lixo.

Uma moradora, Coryn Memory, uma professora assistente na Saint Rose School, em Stroud, acredita que fotografou a pegada do animal na neve.

Sua amiga Jane Spicer, que mora na porta ao lado, em Thrupp, levou seu cachorro para o jardim em frente as 21:15 hs da segunda-feira, 11 de janeiro.

Ela então viu um gato preto do tamanho de um Labrador, com uma cauda longa, correndo pela estrada e entrando em um campo.

Spicer, 53, anteriormente era cética, mas este avistamento não deixou dúvidas de que era um grande gato selvagem. Ela e Memory então tiraram fotografias das pegadas.

"As pegadas medem cerca de 9 centímetros de frente para trás e a passada do animal é de cerca de 120 centímetros de comprimento," disse. "Marcas da cauda também podem ser vistas."

O avistamento do grande felino foi relatado ao investigador Frank Tunbridge que foi a Thrupp na esperança de localizar o gato, mas a neve pesada tornou isso impossível.

Ele recolheu excrementos que podem ter sido deixados pelo animal e os enviou para exames para saber se contêm vestígios de pelos e ossos de veados.

Outros avistamentos na área também foram relatados a Tunbridge, que mantém um registro. O primeiro foi em Rodoborough no dia de Ano Novo e o seguinte foi em Thrupp três dias depois.

Chris Phelps, 23, estava em uma casa em Thrupp quando viu o que ele acredita ser um gato grande passeando pelo campo e entrando na floresta atrás da casa.

Tunbridge explicou que os avistamentos aumentam devido ao tempo, porque os grandes felinos saem da floresta para procurar presas, como ratazanas, ratos do campo e veados. Ele também disse que a neve e a folhagem menos densa tornaram mais fáceis a sua localização.

"Esta época do ano é também a época de acasalamento, por isso saem do ambiente familiar para procurar um companheiro", disse.

"Acho que os avistamentos são provavelmente dos mesmos um ou dois gatos, como a maioria dos gatos, eles são muito territoriais".

Tunbridge está determinado a provar a existência de grandes gatos selvagens em Gloucestershire e deixou três câmeras para monitorar a atividade em Five Valleys.

Ele acredita que a maioria dos animais são descendentes de pumas ou panteras colocados em liberdade por proprietários de animais perigosos após o Ato de 1976 que regulamentava sobre mantê-los como animais de estimação.

Ele acha que os gatos são híbridos, evoluíram de grandes felinos exóticos e reproduziram como um tipo britânico distinto.


Tradução: Carlos de Castro


Fonte: Stroud News & Journal



Nenhum comentário:

Postar um comentário