sábado, 3 de julho de 2010

Jim Morrison assombra um restaurante de Santa Monica?



03 de julho marca os 39 anos da morte de Jim Morrison, o vocalista de voz profunda da banda The Doors, encontrado morto na banheira de um apartamento em Paris, França.

Mas isso não significa que "O Rei Lagarto" não está circulando e assombrando West Hollywood.

Seus devotados fãs se reunirão hoje no túmulo parisiense, procurando sinais do espírito do cantor e poeta, mas poderiam estar melhor servidos se visitassem um restaurante mexicano no 8512 da Santa Monica Boulevard .

"Você sente ele aqui quase todos os dias, em todo o lugar, mas especialmente perto deste local", diz Christina Arena, gerente geral do México, um festivo e colorido restaurante que foi aberto há cerca de um ano.

E a qual local ela se refere? O banheiro unissex.



O Restaurante México ocupa o edifício que era anteriormente conhecido como "O Doors Workshop ", estúdio de gravação em um espaço de escritório usado pela banda no final dos anos 1960 e início dos anos 1970.

E o banheiro? Foi o local onde Jim Morrison gravou o clássico "LA Woman", em 1970.

Hoje, uma placa emoldurada com a capa do álbum, disco de ouro e letras rabiscadas a mão enfeita o famoso lugar. Fãs vêm de todo o mundo para homenagear Morrison neste local sagrado, e eles podem receber mais do que esperavam.



"Sua presença muito pesada paira aqui", diz Arena.
"Fica estranho às vezes."

"Jim Morrison ainda está definitivamente aqui", disse, e a gerente do escritório Christine Chilcote concorda.

"Coisas estranhas acontecem o tempo todo, e não podemos explicar. Luzes desligam estranhamente às vezes . Mas quando a porta do banheiro abre sozinha, é o sinal mais estranho. É totalmente inexplicável."

O bem conhecido chef Nicola Larry, que abriu o México no ano passado, criou um autêntico ambiente do sul da fronteira usando cores brilhantes e divertidas decorações ao ar livre que faz parecer que uma Piñata gigante tivesse explodido nas proximidades.



Ele também é um fã dos Doors, assim ele entende que alguns clientes podem, inicialmente, chegar para uma festa em memória de Morrison antes de encomendar uma das especialidades mexicanas do restaurante.

"Sabíamos o que tinha acontecido aqui antes de virmos, e é importante para nós, para preservar as memórias. É incrível pensar sobre o que aconteceu aqui."

Nicola também sente a presença de Morrison.

O guitarrista Robbie Krieger dos Doors foi recentemente para falar sobre as loucas sessões de gravações de "LA Woman" e dos dias passados neste local.

"Seu espírito está aqui com certeza", disse Nicola sem uma pitada de dúvida.

"O prédio geme e respira e emite sons que não posso explicar", diz Nicola. "Nós procuramos alguém antes de abrir, para fazer uma" limpeza espiritual ", para tentar colocar tudo em paz, mas no final nos disseram: 'Desculpe, o que está aqui não quer sair."

"Então nós dissemos: 'Fica frio. É o lugar do Jim também. Nós ficaremos bem com isso." Eu escuto dos clientes o tempo todo, especialmente os fãs sérios dos Doors. Eles sabem que ele ainda está aqui. "

A filha de Nicola, Michaela, também trabalha no México. Ao fazer um tour recente no restaurante para o AOL News, ela disse que compreendeu desde o primeiro dia que eles têm um convidado especial que nunca sai.

"Eu senti isso desde o início, e mesmo que ele fique um pouco estranho, as vezes, nós o amamos. É uma história especial, única, que este edifício possui, e nos a honramos."

Sentada lá em cima na sala de espera acolhedora a céu aberto do México, ela acrescenta, "Acho que se ele ainda estivesse vivo hoje, este seria o local que serviria as margaritas favoritas de Jim Morrison. Mas nós temos Jim Morrison em espírito, e ficamos felizes com isso. "


Tradução: Carlos de Castro


Fonte: AOL News

Nenhum comentário:

Postar um comentário