terça-feira, 17 de junho de 2008

OVNIS E PILOTOS



O incidente ocorrido com o piloto militar romeno Marian Mitrica, que teve o seu mig 21 abalroado por quatro objetos voadores não identificados em outubro de 2007, não é de forma alguma um incidente isolado. Nesses 61 anos de ufologia, muitos foram os casos de encontros fortuitos de aviões com OVNIS, alguns deles fatais.


Comandante Marian Mitrica


Sem dúvida, entre os mais qualificados e confiáveis relatos de avistamentos de OVNIS encontram-se os testemunhos dos pilotos profissionais.

Familiarizados com praticamente todos os tipos de aeronaves e fenômenos celestes, dificilmente confundiriam objetos voadores conhecidos com desconhecidos.




O mig 21 com a cabine destroçada e parte da asa danificada


Todavia, esses importantes depoimentos raramente tornam-se públicos. Vários são os motivos, desde recomendações expressas das empresas aéreas e órgãos de controle aéreo, que alegam a proteção à segurança nacional, até o temor justificado dos próprios pilotos que poderiam ter o profissionalismo e a sanidade mental questionados.


Um desses raros casos que vieram a publico, ocupando manchetes internacionais, ocorreu em 17 de novembro de 1986 com o vôo 1628 da Japan Airlines (JAL).


Um jumbo 747, pilotado pelo comandante Kenju Terauchi, com 29 anos de experiência profissional, seguia de Paris para Tóquio com escala em Anchorage no Alaska, quando foi interceptado por três OVNIS. O avião de Terauchi foi seguido por uma hora.



O comandante Kenju Terauchi




Os eventos aéreos inexplicáveis foram captados por radares militares, e o caso foi pesquisado oficialmente pelo Federal Aviation Administration (FAA), o órgão responsável pelo controle aéreo dos Estados Unidos, que até hoje não encontrou uma explicação plausível. Abaixo algumas noticias desses surpreendentes encontros de pilotos com aeronaves desconhecidas.







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...