O porta-voz da Comissão Florestal, Stuart Burgess, informou que os filmes foram feitos por guardas "muito experientes" e cujo erro na identificação entre um veado e um gato é improvável.
"Ambos os filmes foram feitos com baixa luminosidade, o que disparou os sensores das câmeras. A cor do animal filmado é impossível de determinar.
O primeiro avistamento e filmagem foi em Fevereiro de 2002 nos arredores de Churchill, a leste de Parkend.
A segunda ocorreu em Março 2005 no sudeste das encostas de Staple Edge.
Desde então e até o mais recente censo de veados em 2008, nada mais foi visto.
Ao ouvir a notícia, a polícia disse que acredita que há gatos na floresta de Dean e perto de Cirencester.
O oficial de vida selvagem e crimes ambientais, Mark Robson disse que após ver o vídeo e investigar vários casos desde 2002, que estes dois casos são exemplos criveis de encontros com estes felinos.
Robson afirmou que, durante anos, são levados muito a sério avistamentos como os de 2006, tal como descrito pelas testemunhas Joe Tingle e Chai Maidment.
A Sociedade Britânica Big Cat registrou entre 2004 e 2005 um total de mais de 2000 casos de avistamentos de grandes gatos em lugares como Devon, Gloucestershire e Yorkshire, pontos quentes para avistamentos.
Rob Guest
Rob Guest, adjunto da administração, e uma testemunha nos dois avistamentos, disse que estava "emocionado e impressionado" quando a silhueta apareceu na camêra térmica.
"É basicamente uma imagem branca sobre um fundo escuro, mas é muito acentuada, de modo que se podia ver claramente o contorno da longa cauda. Cervo não era, definitivamente era um grande gato".
Fonte: Independent/The Sun
Nenhum comentário:
Postar um comentário