Construído durante a Segunda Guerra Mundial, ocorrida entre 1939 e 1945, o lendário Castelo Eldorado, de Marilândia do Sul, Paraná, continua sendo um misterioso complexo fincado na zona rural do município.
Da mesma forma, ainda é alvo de indagações sobre supostas assombrações ou fantasmas que fazem de seu interior um acervo cultural que resgata a história da migração alemã para o Brasil na década de 40.
Em 2007, um grupo de atores da cidade, sob coordenação do produtor amador de teatro, Juliano Delecrod, produziu o filme intitulado “A Lenda do Castelo Eldorado”, que traz supostas aparições de fantasmas no prédio.
A cena mostra um grupo de estudantes que decide acampar no castelo e é recebido por um mordomo, que seria o próprio fantasma que mora no castelo. A partir daí, acontece uma sequência de fatos que deixa os hóspedes com muito medo e desesperados.
Baseada neste filme, uma equipe do programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, tendo à frente o apresentador Tadeu Schmidt, esteve nesta semana em Marilândia do Sul e visitou o Castelo Eldorado.
O grupo veio produzir uma reportagem em quatro séries sobre fantasmas, que deve ir ao ar a partir de janeiro ou fevereiro. A série está sendo produzida cada uma em quatro regiões diferentes do Brasil.
O poeta e escritor Thiago Zardo, que é de Marilândia do Sul, também acaba de lançar o livro “A República do Castelo Eldorado”, através do qual relata a história desta antiga e misteriosa casa e como era o sistema de vida social e econômica de seus moradores na época.
Fonte: Tribuna do Norte Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário