quarta-feira, 10 de julho de 2013

Arqueólogos chineses escavam pote de bronze pintado em tumba antiga







Um pote pintado foi escavado em um grupo de tumbas na Província de Hubei, centro da China, marcando a primeira descoberta de bronze pintado de uma dinastia de quase três mil anos, afirmaram os arqueólogos na segunda-feira. 


Pesquisadores ainda estão escavando o cemitério de Yejiashan na cidade de Suizhou. Acredita-se que o cemitério foi usado no enterro dos senhores do Estado de Zeng durante o início da dinastia Zhou Oeste (1046-771 a.C.). 


Zhang Changping, professor da Faculdade de História da Universidade de Wuhan, disse que a descoberta do pote ajudará os pesquisadores a entender melhor as mudanças de preferências estéticas ocorridas durante a dinastia de Zhou Oeste. 


Mais de 1,5 mil obras de bronze, cerâmica e itens laqueados foram escavados das tumbas até agora. Huang Fengchun, diretor da equipe de arqueologia que trabalha no cemitério, disse que os itens ajudarão na pesquisa sobre a cronologia da dinastia de Zhou Oeste e poderiam servir como uma evidência importante para o estudo da cultura na Bacia do Rio Hangjiang. 


O cemitério de Yejishan foi descoberto em 2011 e foi uma das descobertas arqueológicas mais importantes do ano na China. 




Fonte: CRI Online

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...