Membros da família conseguiram assustar o grande gato, que atacou a criança na noite de segunda-feira enquanto a família caminhava em direção ao carro numa área de piquenique, no Pacific Rim National Park Reserve, em Vancouver.
"A família fez tudo certo. Fez contato visual com o puma e muito barulho", disse a porta-voz Arlene Armstrong, que não revelou o sexo da criança, nem a extensão dos ferimentos dela.
Os grandes gatos selvagens são nativos da região costeira e reservados por natureza. Raramente atacam seres humanos e houve apenas alguns ataques fatais de pumas na província de Columbia Britânica nos últimos 100 anos.
Guardas florestais do parque tentavam rastrear o puma, que será morto quando confirmado que se trata do animal envolvido no incidente, disse Arlene.
Mais cedo neste mês, o Pacific Rim advertiu em sua página na Internet sobre o aumento da atividade de lobos e pumas em algumas regiões do parque, que fica ao longo da costa do Pacífico. A área onde a criança foi atacada permanece fechada ao público.
Fonte: UOL
Um comentário:
Lamentável o ataque. E não menos triste a notícia que o animal será morto quando encontrado, como se fosse um assassino frio que premeditou o ataque e infringiu a lei. Nós restringimos seu espaço, diminuímos e tornamos escassa sua fonte de alimentação e ainda invadimos o que sobrou de seu território, e o culpado é ele, que merece a pena de morte. Ah, por favor. Grande abraço.
Postar um comentário