segunda-feira, 17 de agosto de 2009

'Arquivo X' pode ter influenciado onda de objetos voadores não identificados


Segundo o Ministério da Defesa britânico, houve 609 relatos em 1996. No ano anterior houve 'apenas' 117 depoimentos sobre Ovnis.

Uma série de relatos sobre objetos voadores não identificados na Grã-Bretanha, em 1996, pode ter tido mais a ver com a popularidade de programas como "Arquivo X" do que com uma atividade extraterrestre, segundo documentos divulgados na segunda-feira (17) pelos Arquivos Nacionais.

Os documentos elaborados pelo Ministério da Defesa britânico apontaram 609 relatos sobre Ovnis em 1996, muito mais que os 117 do ano anterior.

Isso coincidiu com a popularização do seriado "Arquivo X" e com o lançamento do filme "Independence Day," que tratava de alienígenas.

Os arquivos, que abrangem 15 anos e contêm mais de 4 mil páginas, mostram que a maioria dos casos de visualização de Ovnis tinha explicações banais, como o brilho de estrelas, planetas, meteoros, satélites artificiais e balões.

Em um incidente, em 1995, dois homens no condado de Staffordshire contaram à polícia que um ET com cabeça em formato de limão surgiu de um Ovni flutuante e lhes disse em inglês: "Queremos vocês, venham conosco."

Outro caso dizia respeito a dezenas de aparições de um objeto oval, muito brilhante, em 1993 e 1994 em Londres.

Posteriormente, descobriu-se que se tratava de um dirigível que anunciava o lançamento de um carro da Ford.

Cerca de 10% dos casos, porém, continuaram sem explicação. Nesses casos, o Ministério da Defesa disse que havia "informação insuficiente" e que por isso os relatos continuavam sendo recolhidos.

Os arquivos também trazem novos detalhes sobre o incidente mais conhecido do país com objetos voadores não identificados, na Floresta Rendlesham, em dezembro de 1980.

Na época, militares da Força Aérea dos EUA disseram ter visto uma série de luzes misteriosas.

O governo britânico à época rejeitou sumariamente o caso, mas uma carta de um ex-chefe do Estado-Maior, em 1985, alertou contra tantas certezas.

"O caso tem características intrigantes e inquietantes, que nunca foram satisfatoriamente explicadas (...) e que continuam a preocupar setores informados da opinião pública", dizia a carta.

Os arquivos, em inglês, podem ser consultados clicando aqui .


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...