quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Monstros dos lagos chineses

1. Monstro do Lago Tianchi

Dois animais não identificados de cor preta, foram avistados por mais de 100 turistas no Lago Tianchi, nordeste da China, Provincia de Jilin, em 19 de agosto de 2007.


A foto de arquivo feita por um investigador chinês apresenta pela primeira vez o monstro do Lago Tianchi em 21 de julho de 2005

A montanha Changbai é a montanha mais alta do Nordeste da Ásia, está a 2.189 metros acima do nível do mar.

O Tianchi é reconhecido como o mais profundo lago de montanha e o maior lago de cratera na China. A lenda sobre um monstro escondido nos 373 metros de profundidade do lago tem mais de um século.

Houve mais de 30 avistamentos relatados por turistas chineses e estrangeiros nos últimos 20 anos.
O primeiro avistamento foi relatado em 1903.

Existem muito poucas fotos e vídeos desta criatura, mas não são claras o suficiente para dar uma boa pista de como ele é.
"Alguns entusiastas estão chegando com imagens de computador baseados em entrevistas.

Eu espero que isto seja útil para desvendar esse mistério secular."
Disse Wu Guangxiao, que está investigando o monstro do lago Tianchi.


2. Monstro do Lago Qinghai


O monstro do Lago Qinghai parecido com um dragão.


Lago Qinghai


O lago Qinghai fica localizado no norte do planalto Qinghai-Tibete na China. É o maior lago no litoral da China. Sua área é de 4.583 quilômetros quadrados.

Está a 3.196 metros de altura,
as águas do lago são azuis e sua profundidade é de 32,8 metros. Várias dezenas de pessoas já presenciaram o monstro do lago, mas o monstro do Lago Qinghai ainda é um mistério.

Em 1947, um lama viu um monstro como um dragão nadando no lago Qinghai. Em 1949, um camponês viu um monstro no lago com cobras na cabeça, suas escamas brilhavam sob o sol.


3. Monstro do Lago Kanas


Lago Kanas


Um animal não identificado de cor vermelha, foi avistado no lago Kanas em 7 de julho de 2007, por um turista chamado Yin que tirou uma foto.


O Lago Kanas, localizado na China, na Região Autônoma de Xinjiang Uygur, se estende por 25 km de norte a sul, tem cerca de 2,5 km de largura, e 188 metros de profundidade no seu ponto mais profundo.

Como é uma
zona de proteção ambiental, tem abundância de recursos naturais e diversas espécies, bem como belas paisagens.

D
iz a lenda que enormes monstros habitam nas profundezas do lago e que muitas vezes arrastam cavalos e camelos para a água.


Se diz que o monstro é na verdade uma espécie rara de peixe chamado "Hucho taimen" em chinês, ou "enorme peixe vermelho", que teria mais de 10 metros.





Em 2007,
a mítica criatura evasiva surgiu novamente no Lago Kanas. Segundo a administração local do Kanas, em 5 de julho, as 8:hs20m, foram observadas grandes ondulações na superfície do lago por alguns poucos turistas que transportavam câmeras de vídeo portáteis.


4. Monstro do Changtan, Shennongjia



Shennongjia está situada na parte ocidental da Província de Hubei, cobrindo uma área de mais de 3.000 quilômetros quadrados.

Conhecido como o Jardim Botânico Oriental e banco genético natural das espécies biológicas, abriga algumas das
mais raras plantas, e animais ameaçados do mundo ", como a pomba chinesa das árvores, tigres do Sul da China, ursos brancos e cobras brancas.

Os
monstros do lago estão em Changtan, um lago localizado em Shennongjia. Mais de 20 pessoas viram um gigantesco animal aquático com características semelhantes: pele cinzenta, cabeça achatada, olhos enormes e cinco dedos nos membros anteriores.


5. Monstro do Lago Wenbu



O LagoWenbu está no condado de Kunzha, Região Autônoma da China, no Tibete, está a 4.535 metros acima do nível do mar com uma área de 835 quilômetros quadrados.

Na década de 1950, um monstro do lago foi visto no Lago Wenbu, tinha uma pequena cabeça, grandes olhos, pescoço longo e cinzento, e pele negra. Diz-se que o corpo do monstro era parecido com o de um boi.


Fonte: People's Daily Online

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...