quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Porto Rico: Gárgula vs Chupacabras


Uma estranha criatura com asas como as de um morcego que foi chamada de gárgula atacou vários animais e até mesmo uma pessoa, segundo depoimento de moradores de Guánica.

Os ataques da "gárgula" tem alguma semelhança com o mítico chupacabras, uma vez que age na escuridão da noite e, supostamente, suga o sangue de suas vítimas.

Algumas pessoas o identificaram como o chupacabras, mas outros acreditam que é uma criatura diferente, indescritível e sinistra, que tem seu covil no bairro Ensenada, entre as ruínas e túneis da Central Guánica, onde dizem que estão os esqueletos de suas vítimas.


Os encontros com a gárgula já são registrados há muitos anos, principalmente em Guánica, Lajas e também em San Germán.

A criatura tem sido vista por pessoas que optaram em não fazer um relato à polícia, ou por medo de que os rotulem de loucos, ou serem objetos de piadas.

Com exceção de um policial e um professor, que investiga fenômenos estranhos, as outras pessoas entrevistadas não autorizaram a publicação de seus nomes.

A gárgula é um ser mítico, mistura de pessoa e pássaro monstruoso, representado em estátuas de pedra que ficam localizadas na borda de catedrais e outros edifícios.


Atacou uma pessoa


"Tinha ferimentos no estômago, se via a gordura do abdômen", disse uma testemunha que descreveu os ferimentos que um homem recebeu no estômago e nas costas como "feitas pelas garras de um animal . "

A testemunha disse em um tom sério que o ferido levantou a camisa que usava após o ataque e disse que um animal de "grandes asas" o atacou de surpresa no pátio de casa.

O ferido, chamado Valdo, também falou com policiais que patrulhavam a área onde foi atacado, perto da Laguna de Guanica, em meados dos anos 90.

O policial Miguel Negron disse que não viu o que é popularmente chamado de gárgula, mas há dois meses, enquanto patrulhava com um outro guarda a área da antiga central Guánica, ouviu fortes batidas de asas, como se alguma coisa voasse do telhado de zinco de um guindaste da central.

O agente Negron disse que alguns descreveram a gárgula, como um pássaro relativamente grande, que emite cheiro de enxofre ou podridão, e se alimenta de animais vivos, tais como cães, gatos e cavalos, sugando o sangue.

Por sua parte, o professor Reinaldo Ríos, um investigador de fenômenos estranhos e objetos voadores não identificados, disse que os testemunhos que tem ouvido descrevem a gárgula como um ser grotesco e alado.

A criatura sai à noite ou de madrugada, por isso há poucas aparições. Não há fotos ou vídeos do fenômeno, que ataca os animais saudáveis, ao contrário de um predador que procura animais doentes ou fracos.

Ríos sugere que possa ser uma mutação ou um "cruzamento genético, produto de experiências avançadas. "


Incidentes repetidos


Várias teorias tentam explicar as aparições.

O Vampiro de Moca, o comecogollos, Chupacabras, e agora o gárgula. São nomes que infundem temor.

Eles são responsabilizados pela morte misteriosa de animais de fazenda e mascotes, que aparecem em ondas nas últimas décadas em Porto Rico.

Existem várias teorias ou explicações sobre a sua origem. Uma mutação que surgiu na natureza, uma experiência científica que fugiu ou foi libertada de propósito, um animal desconhecido para a ciência e, finalmente, uma entidade introduzida por seres extraterrestres.

Para o Dr. Juan Carlos Martínez Cruzado, um dos mais famosos geneticistas de Porto Rico, a idéia de que o Chupacabras ou gárgula é um animal geneticamente modificado não tem qualquer fundamento científico.

"Não foi feito, e me parece distante", disse Martinez Cruzado.

Por outro lado, a explicação de que os animais encontrados mortos são vítimas de algum culto ou prática religiosa, choca com as crenças dos que sacrificam animais, que normalmente o fazem particularmente, e com animais que eles mesmos compram.

A mais conhecida de todas essas criaturas míticas é o chupacabras, que continua matando animais em Canovanas, de acordo com moradores do local.

Embora menos conhecido, o mais recente é a gárgula, uma criatura que voa e ataca os animais.



Tradução: Carlos de Castro


Fonte: El Nuevo Dia

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...