sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O mistério das vacas mutiladas em General Alvear, Argentina


Aconteceu em La Mora, a 120 km ao sul da cidade. Os mais esotéricos já se atrevem a mencionar como responsáveis seres ​​de outro planeta ou culpam o mítico "Chupacabra".

O aparecimento de alguns animais mutilados em um campo ao sul de General Alvear atraiu grande atenção das pessoas e os mais esotéricos já se atrevem a mencionar como responsáveis ​​seres de outro planeta ou culpam o mítico "Chupacabra".


O caso se soma a outros semelhantes que foram registrados recentemente em  Entre Ríos ou La Pampa, ou até mesmo no mesmo departamento em julho de 2002.


Desta vez, dois novilhos em bom estado geral, foram encontrados em um campo de La Mora, cerca de 120 quilômetros ao sul da capital, com úberes e área anal seccionados com um estranho esmero, que sugere o uso de instrumentos cirúrgicos.


De acordo com as conclusões de José Doña (33), proprietário do campo de 4.000 hectares, não há sinais em torno de animais indicando que o ataque poderia ser de um predador da área, embora admita que pumas ou leões crioulos tenham multiplicado nos últimos anos.


"Não havia sinais de luta ou traços de animais ou veículos, não havia sangue perto do animal", explicou o jovem agricultor, que tirou uma série de fotografias e consultou um veterinário de confiança, e o diretor provincial de Pecuária, Lisandro Di Paolo.


"Nós não recebemos outras reclamações deste tipo, e eu realmente não sei o que pode ser", admitiu o funcionário, e disse que não viu os animais, mas se recusou a dar crédito às versões que endossam  possíveis causas sobrenaturais ou enigmáticas para o fato.

À primeira vista, os cortes são circulares e muito precisos, não há sinais de violência e o gado apresentava uma boa condição geral, o que, em princípio, descartaria que tenha sido vitima de ladrões, ou animais carniceiros.

"Eles não tinham outros ferimentos e nem faltavam outros cortes, somente estes, não há marcas de mordidas ou garras deixadas por um animal", disse Doña, que pessoalmente revisou os restos dos touros para tentar detectar um tiro, por exemplo.


"Parece que eles estavam andando e cairam mortos", disse o proprietário sem uma opinião final que lhe permita explicar o fato misterioso.


Tradução: Carlos de Castro


Fonte: Los Andes 

Um comentário:

Rodrigo Barros disse...

Antes de se falar em chupacabra ou alienígenas, acho deve ser feito um estudo, que já deve estar em andamento, espero, para ver se os animais sofriam de alguma doença, talvez que possa ainda ser desconhecida da humanidade, no fim das contas, se for o caso, poderá se alegar que possivelmente pode ter algo a ver com Ovni's.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...