Uma equipe de arqueólogos japoneses descobriram no Camboja um complexo funerário de mais de 2.500 anos, pertencente a uma civilização desconhecida, informou a imprensa local.
O campus, cuja construção remete ao ano 500 A.c, foi encontrado perto da aldeia de Snay, na província em Banteay Meanchey, noroeste do país. As escavações permitiram recuperar nove sepulturas com 42 restos humanos e três outras tumbas construídas com tijolos.
Segundo o diretor do projeto, Yusino Riyasuda, as três tumbas de tijolos mostram um desenvolvimento avançado dos antepassados do Império Khmer, fundada no início do século VIII.
Rivasuda disse que a descoberta irá estudar este período da história e civilização que construiu os túmulos e um sistema de canalização da água que está relacionada com o complexo funerário.
As investigações arqueológicas no Camboja, um dos países do Sudeste Asiático de maior patrimônio arquitetônico, foram interrompidas por mais de quatro décadas, devido à guerra civil, que terminou no final de 1998 com a entrega do Khmer Vermelho.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário